domingo, 23 de janeiro de 2011

Ricardo nomeia diretores de escolas na região do Cariri

22 de Janeiro de 2011
O governador Ricardo Coutinho nomeou os diretores das escolas estaduais dos municípios de Ouro Velho, no Cariri Ocidental e de Boqueirão e Alcantil na região do Cariri Oriental, conforme atos publicados no Diário Oficial, na edição deste sábado (22).
No município de Ouro velho, a professora Socorro de Fátima Viana Ferreira foi designada para ocupar o cargo em comissão de Diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nossa Senhora das Graças, enquanto que Ana Maria de Freitas Lima foi designada para a direção da Escola Estadual Jacinto Dantas Filho.

A mesma edição do Diário Oficial trás as nomeações dos diretores das escolas estaduais do município de Boqueirão, localizado no Cariri Oriental. Foram nomeados os diretores Maria Aparecida de Oliveira e Josefa Tatiana Negreiros de Sousa Santos para a escola estadual Conselheiro José Braz do Rego; Euzilene Rodrigues de Lima Silva para a escola de ensino fundamental do Guiné; Luiza Eralda Ramos e Maria Sernita Furtado Maciel para a escola estadual Mal. José Pessoa.

Para a escola estadual do município de Alcantil o governador Ricardo Coutinho nomeou as professoras Maria do Socorro Castro Sousa e Maria Ednalva da Silva Barbosa.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Humorista Shaolin sofre grave acidente em Campina Grande

O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o Shaolin, que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (19) ao bater o carro contra outro veículo e capotar na Alça Sudoeste, via localizada no bairro Mutirão e uma das principais avenidas de Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa.

Segundo informações do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, o artista chegou à unidade médica com traumatismo craniano e um dos braços praticamente amputado.

Shaolin foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes.

O Centro de Operações dos Bombeiros recebeu a informação de que uma segunda vítima do acidente teria morrido, mas até o momento nada a respeito foi confirmado. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que ele estava sozinho no carro no momento do acidente.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Show do Tom, Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível, programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann.

O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo Lula de Férias.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paraibanas mortas em tragédia no RJ são veladas na Paraíba

Na madrugada desta segunda-feira (17) os corpos das paraibanas de Edilaine Luiz Cardoso, de 25 anos, e Gabrielly Cardoso Diniz. de 5 anos, chegaram ao estado. Mãe e filha morreram na tragédia ocasionada pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Por volta das 4h os corpos chegaram em Caiçara, no Agreste paraibano. Eles estão sendo velados na Igreja de Caiçara.O enterro acontece na cidade.

Elas moravam em Itaipu, Distrito de Petrópolis, com Ivan Martins, de 34 anos, marido da paraibana e pai da garota. Ele foi o único da casa a sobreviver à devastação causada pelas enchentes.

Repetindo uma saga típica na história de muitos paraibanos, Ivan partiu do município de Caiçara para o Rio de Janeiro em busca de trabalho há pouco mais de três anos. Com a saudade da família, sobretudo pelo fato de ter deixado uma filhinha recém-nascida em terras paraibanas, ele mandou buscar a mulher e o bebê pouco tempo depois para morarem com ele naquela cidade.

Após deixarem para trás o sítio Umurana, no interior do Estado, eles logo se adaptaram à vida no Rio de Janeiro e não voltaram uma única vez para a Paraíba. A ideia era economizar dinheiro para voltar de vez em dezembro de 2011, como Edilaine havia prometido à mãe por telefone, o que provavelmente teria acontecido, não fosse a tragédia ocorrida ao longo dessa semana, na qual a casa da família foi engolida junto com outra tantas casas, por enchenters que deixaram mais de 400 mortos no total.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Juripiranga tem caixa eletrônico explodido; sexto este ano na PB

Desta vez o assalto aconteceu no município de Juripiranga, próximo à Itabaiana, durante a madrugada desta sexta-feira (14). Parte do dinheiro do caixa, que fica dentro do prédio da Prefeitura, foi recuperado pela polícia que, para chegar ao local teve que limpar a pista, cheia de grampos para furar os pneus das viaturas.

De acordo com a informações obtidas na delegacia de Itabaiana, os ladrões arrombaram a entrada principal do prédio e explodiram o caixa eletrônico. O prefeito, Antônio Maroja, que mora nas proximidades, foi quem ouviu o barulho e ligou para a polícia, que, ao se dirigir ao local, teve pelo menos uma viatura com pneus estourados.

Este foi o sexto assalto igual este ano. Na madrugada da última quarta-feira, os caixas eletrônicos de uma agência bancária do Bradesco foram explodidos em Cacimbas, no Sertão paraibano. Na segunda-feira (10), uma agência em Gado Bravo, Agreste paraibano, também foi alvo dos bandidos.

O primeiro assalto deste ano aconteceu no dia 4 de janeiro, em uma agência do Bradesco em Riachão de Poço, Mata paraibana. Só em 2010 os bandidos utilizaram 26 vezes dinamites para explodir agências e postos bancários na Paraíba. O último caso do ano passado aconteceu aconteceu no dia 27 de dezembro no município de Santa Cecília, localizada próximo a Umbuzeiro, no Agreste paraibano, na divisa com o estado de Pernambuco.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Expectativa: Harrison Targino espera para esta semana liminar do STF garantindo a posse de Cássio

O advogado Harrison Targino espera para esta semana uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do ex-governador Cássio Cunha Lima, garantindo a sua posse no Senado Federal no dia 1º de fevereiro deste ano.

Os advogados do ex-governador impetraram uma cautelar junto ao STF pedindo que seja garantido o direito de Cássio assumir o Senado no dia 1º de fevereiro.

“Nós estamos com uma cautelar no STF e esperamos que seja garantido o direito do povo da Paraíba, que elegeu Cássio senador no dia 3 de outubro do ano passado”, disse Harrison.

Segundo ele, como o STF está em regime de férias, caberá ao presidente da corte conceder ou não a liminar. “Nós acreditamos que ele vá conceder, garantindo, assim, o direito do povo paraibano”, observa o advogado.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Polícia Militar controla rebelião no Presídio do Serrotão em Campina Grande

Polícia Militar controla rebelião no Presídio do Serrotão em Campina Grande


A Polícia Militar acaba de controlar a rebelião iniciada na manhã deste sábado, 7, em Campina Grande. Foi o que revelou a pouco o diretor do Presídio do Serrotão, Ednaldo Correia.



Ednaldo informou que a polícia fez um cerco em todo o presídio e todos os presos já estão nas celas. Ele também confirmou que a revolta teve início depois que um agente penitenciário atirou em um detento na tentativa de colocá-lo na cela.



Os presos atearam fogo em colchões e fizeram outros detentos de reféns. Alguns deles ficaram feridos durante o tumulto e receberam atendimento do SAMU.



O diretor do presídio disse que vai apurar quem efetuou o disparo para que as devidas providências sejam tomadas.


O tumulto teria começado após um agente penitenciário atirar em um presídio, quando tentava colocá-lo dentro da cela. Revoltados com a situação os presidiários quebraram as celas e ocuparam o pátio.



Por volta das 13h agentes do Samu entraram no presídio. De acordo com um dos policiais, que está no local, as pessoas foram feridas com espetos artesanais.

Na manhã de hoje, os agentes realizaram uma revista nas celas e apreenderam cinco celulares, nove espetos artesanais e drogas, que estavam escondidas dentro de frutas. Os objetos forma encontrados na cela 2 e também na cela de atividade.





Fonte: Paraibaonline

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ricardo assina exonerações e nomeações no DO desta segunda

A edição do Diário Oficial desta segunda-feira (3) traz a exoneração dos mais de 30 mil funcionários do Governo do Estado. Está é a primeira medida do DO assinado pelo governador Ricardo Coutinho, que foi empossado neste sábado (1). Como de praxe, o DO também costa a nomeação dos novos funcionários.

Confira na íntegra o DO desta segunda

O decreto nº 31.987 exonera todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão e de funções de confiança gratificadas de Assessoria Especial integrantes da estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo Estadual.

De acordo com o DO, os servidores exonerados ou dispensados, ocupantes dos cargos de Direção de Hospital, Hemocentro ou Hemonúcleo, Direção de Penitenciária ou Cadeia Pública, Direção de Escolas deverão responder por suas atividades até ulterior deliberação ou ocupação do cargo por outro servidor.

Ainda no Diário Oficial, estão as nomeações dos novos secretários escolhidos por Ricardo Coutinho para auxiliar durante o seu governo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

ANO NOVO, PRESIDENTE NOVO

Foi empossado às 17:00h deste Sábado (01), o novo Presidente da Câmara Municipal de Alcantil 'Casa José Silvino Barbosa' vereador Acácio Barbosa. Casa cheia, muitos convidados e população em geral, todos num clima de muita alegra e descontração. Para surpresas de muitos, os vereadores da situação não compareceram à solenidade, atitude que vem se repetindo a muito tempo inclusive na inauguração do Plenério da Câmara que deu início a 1ª etapa da construção daquela casa. Mesmo assim tudo ocorreu bem e a festa continuou com showem praça pública com os Boys do Forró da cidade de Riacho de Santo Antônio.