sexta-feira, 29 de abril de 2011

PARABÉNS ALCANTIL!

Serra Bonita, hoje Alcantil, és meu orgulho num cantinho do Brasil. Tuas Terras, tuas serras, embelezam nosso país; o teu povo conquistador sempre sonhou em ser feliz. Esses trechos escritos pelo poeta Bosquinho, "filho de Alcantil" retrata muito bem o amor que temos por esse sublime torrão. Em seus 17 anos de Emancipação Política o povo ainda sonha com dias melhores, mas não desiste porque são bravos lutadores. Esperamos poder comemorar por muitos anos com estilo e o verdadeiro merecimento, colocando nossa emancipação como principal tema de festa e não como coadjuvante. Vamos levar nosso municipio rumo ao progresso, e elevar as alturas no "Vôo da Asa Branca".

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pelo Twitter, internauta avisa sobre assalto aos Correios da Borborema

Inaê Teles
Foi por meio do Twitter que José Carlos (@carlinhosalca) avisou sobre uma assalto que aconteceu na manhã desta terça-feira (26) em uma agência dos Correios do município de Alcantil, na Borborema da Paraíba. Pelo microblog, o internauta pediu para que as pessoas comunicassem à polícia sobre o fato.
Bom dia! Por gentileza informar a central de policia que bandidos assalt.os correios de Alcantil. Cidade sem tel. e sem policia.
@carlinhosalca
De acordo com o sargento Wilson, do 2º Batalhão da Polícia Militar, três homens são acusados de assaltar os Correios. Ele teriam fugido em motocicletas. A polícia ainda não tem informações sobre a quantia levada pelos bandidos.
Ainda segundo o sargento, a comunicação com a cidade de Alcantil está com problemas. Na delegacia, a polícia não atende as ligações. Foi necessário entrar em contato com os policiais da cidade vizinha de Aroeira, para averiguar a denúncia do assalto.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ASSALTO AOS CORREIOS DE ALCANTIL

A agência dos correios de Alcantil, mais uma vez foi assaltada na manhã dessa terça(26) por volta das 08:30h enquanto populares estavam na fila pra receber aposentadurias etc, dois homens em uma moto chegaram e um ficou na porta enquanto o outro entrou  e anunciou o assalto, levando uma quantia não revelada em dinheiro. Os bandidos não tiveram problema nenhum pois não há policia na cidade nem pra fazer o BO(boletim de ocorrência), e pra piorar a situação, os telefones todos mudos o que aliás tem se repetido várias vezes nesse município devido ao péssimo serviço oferecido pela Oi em nonossa cidade. Só nos resta agradecer a Deus por não ter acontecido o pior com as pessoas presentes e aguardar que o governo mostre pra que veio e tente pelo menos resolver o problema da insegurança no nosso Estado.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais um Novo dia

Aqui estamos nós.

Aí está você.

O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.

Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.

Agradeça.

A partir de agora você retoma o contato com a magia de fazer parte da raça humana.

Viva este evento como algo fantástico.

Afinal, você também é um milagre da natureza.

Cada manhã traz a oportunidade de sintonia com o universo através de múltiplos canais de percepção.

Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade dos seus pensamentos, nos devaneios do espírito da rotina de mais um despertar, a vida se revela...

Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...

E principalmente , emocione-se porque você faz parte deste espetáculo...

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?

Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.

Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar.

Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados.

Autor desconhecido

quinta-feira, 21 de abril de 2011

JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA

A ressurreição não é algo que se deve esperar só no futuro, mas realidade que experimentamos já no presente, sempre que procuramos superar os sinais de morte existentes na vida das pessoas. Numa realidade onde campeia a morte, somos chamados a dar a vida. Mesmo sob nuvens escuras, devemos defender o direito de todos à vida e nunca nos pôr ao lado de quem fabrica a morte.

Jesus diz aos presentes no memento em que Lázaro é convidado a sair do túmulo; " Desatai-o e deixai-o ir".

Quantas pessoas há que, devido a pobreza e a tantos problemas, estão amarradas, sem condições de viver livre e dignamente e necessitadas de uma mão amiga e generosa para se libertar, assim como Jesus passou a morte para a vida, devemos superar tudo o que não deixa as pessoas viver dignamente.



FELIZ PÁSCOA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ministro e secretários de Educação irão ao STF buscar esclarecimentos sobre Piso Nacional do Professor

Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) acha que decisão do STF abre oportunidade para melhoria do ensino e valorização do magistério e propõe repactuação com MEC, gestores e professores
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) se reuniu, hoje pela manhã, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e defendeu a adoção de soluções conjuntas para a implantação do Piso Nacional dos Professores, definido no início do mês pelo Supremo Tribunal Federal. Os secretários saíram da reunião com o compromisso do ministro de atuar em parceria com os gestores estaduais e municipais na busca de uma solução para o assunto. “O Consed entende que a lei do Piso é uma oportunidade, um marco zero para um novo salto do sistema”, avaliou a presidente do Consed, Maria Nilene da Costa, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul
Haddad se comprometeu a ir com o Consed e com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) ao presidente do STF, ministro Cezar Peluso, para buscar esclarecimentos na implementação da lei. “É importante que o acórdão do STF seja cristalino, para que não surjam discussões jurídicas no futuro”, afirmou o ministro, que propôs, também, uma reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) para debater o tema. 
“Reconhecemos esse momento do novo piso salarial como uma oportunidade de celebrar um passo importante na valorização da dignidade do professor, de suas condições de trabalho e da carreira da educação como um todo. O piso salarial é de fundamental importância. Ele vai melhorar a qualidade do ensino e a valorização do magistério”, afirma a presidente do Consed.  
A principal questão em torno da Lei do Piso é o impacto financeiro que a decisão do Supremo vai acarretar nos estados e municípios. Outra questão é o aumento da hora-atividade – ainda em julgamento no STF – que implicará na redução do número de horas do professor em sala de aula e, consequentemente, na contratação de mais profissionais.  Os secretários afirmam que o momento é de buscar recursos financeiros imediatos para o cumprimento da lei. Por isso, o Consed propõe construir alternativas para implementação do Piso, junto aos principais atores (MEC, Undime, CNTE).
“Essa decisão do STF abre uma oportunidade para melhoria do ensino e valorização do magistério, mas nós não podemos ignorar os desafios que estados e municípios terão que enfrentar”, reitera a presidente.
O Consed quer colaborar na construção dos critérios para a transição e implementação da lei, evitando que ocorram divergências com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não temos como trabalhar atendendo uma lei e desrespeitar outra”, reforçou a secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola.



Mais informações para a imprensa:
CDN Comunicação Corporativa

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“VOCÊ NASCEU PRA SER FELIZ”

*Jucélio Lindenberg
            O coração humano não deveria passar um só minuto de existência sem agradecer a Deus, o Senhor da vida. Sendo assim, a vida seria um agradecimento constante! Tenho dito que a melhor maneira de merecer é saber agradecer! Agradecer a Deus por tudo e em tudo em nossa vida, agradecer por mais um ano que se inicia e pedir as bênçãos de Deus para que a nossa vida e os nossos propósitos sejam constantemente abençoados e tenham êxito! Quando Deus quer e quando a gente busca com força e fé, tudo pode dar certo.
            Temos que ter um propósito em nossa vida e este deve ser claro e definitivo: Descobrir para nós mesmos que SER FELIZ é um sonho possível; tarefa e conquista que dá sentido à vida. Nossa vida está repleta de motivos para sermos felizes. Pare, olhe, e veja que não é preciso muitas e grandes coisas; na verdade, apenas algumas, porém imprescindíveis: família, lar, pão, saúde, trabalho, fé, amigos, carinho. Isso é tudo! Mesmo assim, há pessoas que não dispõem de tudo isso, mas caminham pela vida de mãos dadas com a felicidade. De outro lado, há pessoas que têm tudo isso e muito mais, e são exatamente pobres e infelizes.
            SER FELIZ é a vontade de Deus a nosso respeito. Frustrar esta vontade do Criador seria comprometer todo sentido da graça de viver. Então grave no seu coração esta verdade: “NADA E NINGUÉM PODE LHE IMPEDIR DE SER FELIZ”. Faça dela um exercício diário, um projeto de vida. Mas passe adiante. Ajude outras pessoas a serem felizes também.
            Lembre-se: É PECADO NÃO SER FELIZ! E querer ser feliz sozinho torna o pecado ainda maior. Então seja feliz! E nem precisa dizer “Se Deus quiser” Ele quer e você merece. Deixe que a sua vida tenha a dimensão da festa e do louvor a Deus, na certeza de que o pai do céu ama, ilumina e protege você.
            A todos meu abraço fraterno, e que Deus, o Senhor de todas as graças e dons os abençoe! Amém. PAZ E BEM!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua nas Rádios Caturité; Asa Branca FM e Rádio galante FM. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeito de Alcantil nega ônibus para professores, mas faz festa com auxiliares em PE com veículo

“Ao invés de colocar o ônibus a disposição dos professores, ele faz festa com os auxiliares com o veículo”, criticou.

Populares estão denunciando que os professores da rede estdual de ensino de Alcantil estão sem dar aulas na cidade devido à falta de transporte. Segundo informações, devido à falta de pessoal especializado no município, grande parte dos professores são contratados em Campina Grande, mas por falta de veículos para fazer a locomoção dos docentes os alunos estão ficando sem aulas.
“Antes os professores de Campina tinham ônibus para trazê-los para Alcantil, mas agora o prefeito Milton Rodrigues não coloca mais ônibus para transportá-los”, revelou.
Ainda segundo uma fonte, que pediu reserva do nome temendo retaliação, o transporte escolar é municipalizado, com o Estado repassando os recursos para a prefeitura contratar os ônibus, mas o prefeito não está cumprindo com o acordo.
A fonte ainda denunciou que enquanto os alunos ficam sem aulas por conta da falta de transporte para os professores, o ônibus foi “flagrado”, neste final de semana, com vários auxiliares do prefeito fazendo festa em um hotel de Taquaritinga do Norte, no estado de Pernambuco.
“Ao invés de colocar o ônibus a disposição dos professores, ele faz festa com os auxiliares com o veículo”, criticou.
Da Redação
WSCOM Online

Tudo depende só de mim.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Charles Chapplin.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em Brasília, Ricardo tem quórum de somente um terço da bancada

Por: lenilson guedes

Dos 15 parlamentares que integram a bancada federal da Paraíba apenas 5 compareceram, ontem, à reunião realizada em Brasília com a presença do governador Ricardo Coutinho. Do lado dos que fazem oposição ao governador, apenas o senador Cícero Lucena (PSDB) marcou presença na reunião. O encontro ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e serviu para traçar uma agenda de desenvolvimento com as obras e projetos prioritários para o Estado.
Na ocasião, ficou definido que a próxima reunião da bancada acontecerá no Palácio da Redenção, em João Pessoa. A data ainda não está definida, mas o governador Ricardo Coutinho disse esperar pela presença de todos.
“Todos serão convidados e já estão convidados para participar, sem absolutamente nenhum tipo de preconceito, de discriminação, até porque eu acho que isso é mais que um direito, é um dever, é uma obrigação de todos nós”, afirmou Ricardo em entrevista após a reunião.
O encontro contou com a participação do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), do senador Cícero Lucena (PSDB) e dos deputados federais Ruy Carneiro (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB), Efraim Filho (DEM), Luiz Couto (PT). O deputado Damião Feliciano (PDT) não pôde ir, mas mandou o chefe de gabinete Adauto Fernandes como seu representante.
Já os senadores Vitalzinho e Wilson Santiago e os deputados federais Hugo Mota (PMDB), Nilda Gondim (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (PMDB) e Wellington Roberto (PR) faltaram ao encontro.
PROJETOS
Dentre os projetos apresentados pelo governador Ricardo Coutinho estão investimentos no porto de Cabedelo e a recuperação da ferrovia que está com uma parte desativada e pode integrar de Cajazeiras até Cabedelo com o transporte de cargas.
Foram encaminhados ainda a criação de uma zona de exportação em Santa Rita e um porto seco (Aduana) em Campina Grande; uma rodovia para escoamento da produção de coco em São Gonçalo, em Sousa; verbas para a conclusão do Centro de Convenções e a construção da alça noroeste, em Campina Grande.
“Temos um mapa que mostra onde a Paraíba pode avançar e é preciso o empenho da bancada federal para tocar um projeto de Estado para uma geração adiante”, destacou.