quinta-feira, 30 de junho de 2011

“DEIXAR-SE ENCONTRAR COM JESUS”


*Jucélio Lindenberg


Nesses dias comecei a refletir como nossa vida está marcada por vários encontros. Todos os dias nos deparamos com várias pessoas e experiências novas, encontros e desencontros marcam nosso transcurso, são encontros que marcam nosso viver! Um dia também nos encontramos com o Mestre Jesus, porque Ele se deixa encontrar e está presente em nós.
Diante deste encontro com o Mestre Jesus, podemos deixar passar por nós a sua pessoa, sem de fato nos dar-nos conta de que Ele está tão perto de nós. A sua presença pode até não ser notada, o que acaba por não tocar o nosso coração, como tantas pessoas que cruzam conosco todos os dias. Podemos estar distraídos e preocupados com tantas coisas que não somos capazes de percebermos que o nosso maior amigo que podemos ter passou por nós.
Fazer opção por uma Religião será fruto do nosso encontro com a pessoa de Jesus, do deixar-se tocar por seu olhar, apaixonarmo-nos pela sua vida, do selarmos uma amizade com Ele. Diante disso, podemos nos perguntar: estamos numa Igreja ou encontramo-nos com a pessoa de Jesus? Este encontro deixou marcas em nossa vida e caminhada ou apenas realizamos alguns ritos que aprendemos? Nunca esqueça: encontrar-se com Jesus pode ser a experiência mais importante em nossas vidas! Pode transformar por completo nossa maneira de ser. Não deixe passar a oportunidade de encontrar-se com o Mestre, faça a experiência do amor!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua nas Rádios Caturité; Asa Branca FM e Rádio galante FM. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).


terça-feira, 28 de junho de 2011

Balé Popular de Alcantil comemora 15 anos com lançamento de um Livro

Adicionar legenda
Com a finalidade de promover um resgate histórico sobre os 15 anos de fundação do Balé Popular de Alcantil, uma Comissão de Memória será formada pela diretoria do Centro Cultural Meninos de Alcantil para arrecadar documentos, fotografias, recortes de jornais, registros audiovisuais ou qualquer outro meio que possa ser reunido em uma publicação gráfica, a ser lançada até março de 2012.
A Comissão, coordenada pelo produtor cultural Erasmo Rafael e formada por alunos, bailarinos, amigos e professores do Balé Popular de Alcantil, pretende chamar a atenção das pessoas que, de alguma forma, fizeram parte do Balé Popular de Alcantil e guardaram registros sobre estes 15 anos de trajetória, sejam integrantes da cidade de Alcantil (professores, funcionários, alunos) ou não. De caráter comemorativo, o material gráfico constará de um livro e um álbum de fotografias, publicados posteriormente pela Editora da Gráfica A União (Governo do Estado).
Segundo o produtor cultural Erasmo Rafael, o Centro Cultural Meninos de Alcantil está preparando atividades para fazer referência e homenagear a história dos 15 anos. “Para isso, contamos com o apoio fundamental daqueles que participaram do projeto ”Meninos de Alcantil”, criado pelo ex-prefeito de Alcantil e ex-deputado estadual Dunga Junior que nutram uma identificação com a história ou, ainda, que tenham prestado ou recebido alguma contribuição do projeto.
Um pouco da história
O Balé Popular de Alcantil foi criado em 20 de fevereiro de 1997 pelo então Prefeito na época Dunga Junior e pelo Secretário de Cultura na época Erasmo Rafael na cidade de Alcantil.
Apenas em 2000, quando foi criado a ONG Centro Cultural Meninos de Alcantil, é que o Balé Popular de Alcantil passou a pertencer a uma instituição privada sem fins lucrativos de caráter sócio-cultural. Além dos 15 anos de fundação do Balé Popular de Alcantil, comemorados neste ano, os 12 anos de fundação do Centro Cultural Meninos de Alcantil também serão celebrados em 2012.
Além do Livro está sendo montada uma peça com os Atores Claudio Robélio e Alexandre Filho com Direção de Chico Oliveira e produção de Erasmo Rafael.
Mas o ponto alto das comemorações será sem duvidas a volta do Balé Popular de Alcantil, com novas coreografias e um elenco formado por veteranos e novos integrantes.

Quem faz o melhor São João ? Campina ou Caruaru ?

                           

                                MATÉRIA EXIBIDA NO JPB 2ª EDIÇÃO

domingo, 26 de junho de 2011

Esta foi a matéria feita pela Rede Globo "em Alcantil" no São João no Meio do Caminho em 2003. Relembre!

 
Programa na TV

Comércio festeja lucros de São João
20.07.2003





O São João é a principal festa do nordeste, atraindo turistas de todo o Brasil e movimentando a economia da região. O dinheiro trazido pelos visitantes estimula os negócios, mesmo nas cidades pequenas.
Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, disputam o título de maior São João do mundo na época das festas juninas. Mas quem gosta de forró sabe que toda festa no nordeste é boa e cai na estrada para não perder o ritmo.
“Já estive em Santa Luzia, Patos, Cajazeiras...”, diz um folião.
A cidade de Alcantil, na Paraíba, fica exatamente no meio do caminho: são 70 quilômetros até Caruaru, de um lado, e 70 até Campina Grande, do outro. Para entrar no roteiro das festas juninas, a pequena cidade de cinco mil habitantes aproveita a geografia: monta um típico arraial para chamar a atenção dos festeiros que viajam entre Pernambuco e a Paraíba.
Para os moradores de Alcantil, é a melhor época do ano. A oferta de empregos aumenta e os empresários dobram o faturamento. Cícera Maria, costureira e dona de uma loja, contrata duas ajudantes. Ela faz vestidos e camisas para as quadrilhas de São João. “Todo mundo está na maior correria. Ficam ligando o tempo todo para perguntar se a roupa está pronta. Cadê minha roupa? Vai fazer? Deu tempo?”, conta Cícera.
Antes do primeiro toque das sanfonas, os vendedores ambulantes recebem treinamento. São dicas de higiene e de como atender os turistas. “A gente vai melhorar o que vocês já fazem bem”, garante a instrutora.
Galo capão, guizado de bode, cabidela, pamonha, canjica e bolos de milho, macaxeira e fubá. A cozinheira Márcia Batista prepara pratos típicos. Antes de encarar o fogão, ela fez um curso para aprimorar as receitas.
“Eu procuro adequar o cardápio à realidade delas. A gente faz realmente uma comida regional, procurando utilizar produtos da região”, diz Maria Júlia Alencar, consultora de culinária do SEBRAE.
Em Alcantil, embalados pelo som do triângulo, da sanfona e da zabumba, os negócios de São João esquentam logo que a festa começa. A cozinheira Márcia agora lucra com todos as delícias típicas, que serão a energia de quem depois vai cair no forró.
“Para agüentar uma noite de forró, você tem que estar bem alimentado,tem que estar forte”, diz um turista.
Com o sucesso dos quitutes, Márcia já calcula quanto vai lucrar nos cinco dias de festa. “Em cima do que eu gastei, com certeza, vou ganhar o dobro”, calcula a cozinheira.
Enquanto os casais dançam coladinhos, o comércio na praça não pára. O comerciante Raimundo da Silva veio de Campina Grande para vender brinquedos e bijuterias. “Em cinco dias a gente ganha R$ 300, R$400. Esse é o faturamento da gente”, diz.
Nas barracas lotadas, o trabalho vai até de manhã, mas ninguém reclama. “Até quatro, cinco horas da manhã só ganhando dinheiro? Com certeza!”, anima-se o ambulante José dos Santos.
Desde que a primeira festa foi organizada, há sete anos, com a ajuda do SEBRAE, a economia de Alcantil já cresceu. “Na festa de São João daqui, você vê experiências riquíssimas de pequenos empreendedores, mesmo no mercado informal, que têm uma grande oportunidade de fazer negócios, de ganhar o seu dinheiro e de fazer mover a economia local”, fala Marcus Guedes, superintendente do SEBRAE/PB.
Para conhecer outros projetos que impulsionam a economia em pequenas comunidades, procure o Balcão Sebrae mais próximo ou visite o site www.sebrae.com.br





CONTATOS DAS EMPRESAS MOSTRADAS NA REPORTAGEM

MAJU ALENCAR – CONSULTORA DE ALIMENTOS
Tel: (83) 9382-7741 / (83) 245-1871


CÍCERA CONFECÇÕES – PRESENTES E ROUPAS PARA FESTA JUNINA
Tel: (83) 348-1003
R. 8 de Setembro, 239 – Gamaleira – CEP 58460-000 - Alcantil - PB
Contato: Cícera Maria da Conceição


BODEGA DA MÁRCIA – FABRICA ALIMENTOS
Tel: (83) 348-1059
Av. São José, 220 – Centro – CEP 58460-000 - Alcantil - PB
Contato: Márcia Maria Batista da Silva




quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARTAZ ATUALIZADO DO S. jOÃO NO MEIO DO CAMINHO 2011

DESEJAMOS QUE TODOS OS VISITANTES CURTAM NOSSO S. JOÃO EM PAZ E QUE NOSSO POVO OS RECEBA COM CARINHO.







ASA BRANCA FM 87,9MHZ. A RÁDIO DE ALCANTIL.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aventureiro resolve cruzar o Pais a bordo de seu skate em matéria para Rede Globo


Esteve na Asa Branca FM na manhã desta Segunda (20) no programa Manhã Interativa que tem o comando de Carlinhos Cruz , o skatista Marcelo Gervasio Silva( Marcelo Pedal Verde) (foto).
Apaixonado por esportes, em 1990 Marcelo decidiu ser mais que um atleta. O shaper (aquele que faz pranchas) projetou uma bicicleta e virou, então, aventureiro. “Resolvi ir de bike do Rio de Janeiro ao Maranhão, para pagar uma promessa. No caminho, aconteceu tudo de ruim que você pode imaginar. Até que uma família no Piauí me acolheu e me patrocinou. A partir dali, descobri que dava para fazer uma coisa séria, nos moldes do Amir Klink, com a máxima técnica possível, incorporando o esforço físico”.

O skate projetado por ele mesmo atinge uma média de 20 km na estrada, e dentro de seu projeto, Marcelo viaja diariamente 100 km.

“Até o presente momento, minha confiança no equipamento é total. Carrego tudo que preciso, desde primeiros socorros, a uma alimentação de emergência.”
Agora em uma viagem do Oiapoque ao Chui, Marcelo percorre no seu skate patrocinado pela Rede Globo inclusive com 11 câmeras a bordo para registrar todos os momentos dessa aventura.

Tendo como objetivo levar ou elevar o nome do skate para todos os recantos visto que segundo o próprio, o skate já deu 16 títulos mundiais ao Brasil. Pretendendo tambem extinguir a descriminação para com o referido esporte. Por isso por onde passa leva o apelo aos gestores para que incluam em seus municípios oportunidade para que os jovens conheçam essa modalidade, incentivando inclusive a criação de ligas skatistas etc.

Portanto em sua visita a Alcantil ele distribuiu simpatia e ainda fez um apelo ao gestor local para que incluisse em seus projetos espacialmente de praças rampas de skates para incentivar o esporte, que inclusive existem 05 skates na cidade o que já é um começo. Na tarde dessa Segunda(20), Marcelo Pedal Verde resolveu subir a Serra Bonita para conhecer o cruzeiro que está situado no cume, onde se tem uma vista privilegiada de nossa cidade.
Força Marcelão! Leve na sua bagagem a lembrança de uma pequena cidade mas de um grande povo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

São João no Meio do Caminho 2011 - PROGRAMAÇÃO

OBS. ESTAMOS DIVULGANDO POR INICIATIVA PRÓPRIA. ESSA IMAGEM FOI OBTIDA NO ORKUT, QUALQUER ALTERAÇÃO NESTA PROGRAMAÇÃO NÃO É DE NOSSA RESPONSABILIDADE. 









Carlinhos Cruz.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SÃO JOÃO NO MEIO DO CAMINHO - ALCANTIL

Para os internautas, especialmente alcantilenses jovens que não lembram muito do São João no Meio do Caminho que é realizado em Alcantil desde o ano de 1997, quando o poeta Bosquinho e o então prefeito Júnior tiveram essa brilhante idéia. Aí estão algumas fotos de como era a organização, o carinho para com o povo e também a participação em massa do "povão". Fizemos questão de postar essas fotos para que você possa comparar a nível de hoje, e reconhecer o descaso com esse evento que reunia as mais variadas culturas, além de gerar emprego e renda duranteos dias de festa. Essa é a diferença! Vamos aguardar o São João desse ano, que segundo comentários estão querendo até mudar de nome.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÃO JOÃO NO MEIO DO CAMINHO - ALCANTIL

ALEGRIA! ALEGRIA! SÃO JOÃO NO MEIO DO CAMINHO  DE ALCANTIL.

                              O POVO TOMAVA CONTA DA FESTA NA MAIOR ANIMAÇÃO !
                                                     PURA CULTURA NORDESTINA
                                                              FORRÓ PÉ DE SERRA
                                                  APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS
                                                       A FESTA  IA ATÉ O SOL RAIÁ
                                      AO SOM DA SAFONA, TRIÂNGULO E ZABUNBA                   
                                  OS JOVENS DE ALCANTIL BRINCAVAM COM ALEGRIA!
                                          NO SÃO JOÃO NO MEIO DO CAMINHO !
                                                   O  SÃO JOÃO DE ALCANTIL! Ê SAUDADE!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

“A INTERNET: CILADA OU UM BEM PARA A SOCIEDADE”?


Interessante caros leitores do blog “Asa Branca FM” esse tema que vou tratar com vocês! É porque hoje a nossa sociedade está permeada de virtualidade, ou seja, tudo é virtual. Então vem a pergunta: A internet é uma cilada ou um bem para a Sociedade? Entramos na era da virtualidade, virtualidade esta dos valores, e tem contribuído para que não haja uma valorização do real. Tudo está sendo substituído pelo virtual. Mas o virtual não pode jamais substituir o real, pois no virtual não há sentimentos, quando, por exemplo, abraçamos alguém sentimos o afeto, o carinho, quando apertamos a mão de alguém, quando abraçamos alguém, sentimos algo diferente, ao passo que no virtual (internet) não existe isso!
Mas falando de cilada e de internet quero refletir com você como a internet pode fazer um grande mal a muita gente se não usada para difundir os valores éticos, morais e cristãos; e exemplifico para você agora: Esse final de semana fui pego de surpresa quando  alguém cheio das insídias malignas usa a internet para fazer o mal...postaram que eu tinha sofrido um grave acidente e tinha falecido no local do acidente e minha família entra em desespero, esse exemplo só para percebermos o quanto tem pessoas prontas para fazer o mal a quem é da paz e do bem! Pessoas que sentem prazer em fazer o mal, em espalhar a cizânia em meio ao trigo, pessoas desumanas, pessoas que não tem Deus no coração, pessoas mau caráter.
Que possamos fazer um bom uso das “redes sociais”, vamos espalhar o bem, boas-notícias, só assim a internet poderá trazer um grande bem a sociedade, também não vamos substituir as amizades reais pelas virtuais, somos humanos, precisamos de atenção, carinho e afeto, vamos juntos construir a grande civilização do amor. Para concluir um grande filósofo chamado Sócrates disse: “Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz”! A todos meu abraço fraterno e não percam na próxima semana mais uma crônica!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua nas Rádios Caturité; Asa Branca FM e Rádio galante FM. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FESTA DE NSª SRª DO PEPÉTUO SOCORRO

EM BARRA DE AROEIRAS, DIAS 02,03 E 04 DE JUNHO DE 2011.

TEMA: FESTA NO CÉU E NA TERRA

PROGRAMAÇÃO: DIAS 02 E 03/06 ÀS 19:30H - CELEBRAÇÃO COM O SEMUNARISTA OTONIEL;
                                  DIA 04/06 ÀS 19:00H - PROCISSÃO; LOGO APÓS, BATIZADOS COM PE. EDINALDO GOMES; EM SEGUIDA LEILÃO
                                                      ÀS 23:00H - SHOW EM PRAÇA PÚBLICA COM AS BANDAS: TEMPERO COMPLETO E MALUQUINHOS DO FORRÓ(ESPERANÇA). APOIO: ASA BRANCA FM                

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Telefone celular pode causar câncer


Terça-feira, 31/05/2011 23:44

  A Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC), órgão da Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou nesta terça-feira que o uso de telefones celulares pode causar um tipo de tumor maligno no cérebro chamado glioma. É a primeira vez que um órgão mundial de saúde admite publicamente a associação entre os dois fatores.

  Atualmente, estima-se que existam cerca de 5 bilhões de telefones celulares em todo o mundo. Diversas pesquisas já associavam em algum grau o uso de telefones celulares com o possível desenvolvimento de tumores cancerígenos, mas o fato de a OMS ratificar a ligação entre o aparelho e o mal é inédito.

Na última semana, um grupo de 31 cientistas de 14 países se reuniu em Lyon, na França, sede da IARC, para avaliar o potencial das ondas eletromagnéticas emitidas pelos celulares causarem câncer.

Segundo Jonathan Samet, chefe do grupo reunido em Lyon, “há evidências fortes o suficiente para concluir que existe algum risco de que o uso de celulares cause câncer, e por isso, de agora em diante, é preciso manter vigilância sobre essa associação.”

  Christopher Wild, diretor do IARC, afirmou que “diante das potenciais consequências para a saúde pública, é necessário a condução de pesquisas adicionais sobre o uso prolongado e frequente de telefones celulares.”

  O grupo de estudo avaliou centenas de artigos científicos e um resumo de suas conclusões será publicado na revista médica britânica Lancet Oncology, no dia 1º de julho.
(VEJA)