domingo, 29 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

Nota de Falecimento

Faleceu na noite deste Sábado 21, em Maceió AL, Nelson Alexandre de Sousa Júnior conhecido como Nelsinho. O corpo está sendo velado na Igreja de Nsª Srª da Piedade em Gameleira e será sepultado nesta Segunda 23 no cemitério de Barra de Santana PB. A família enlutada desde já agradece a quem comparecer a esse ato de fé e solidaiedade cristã.
É com pesar que anunciamos o falecimento do nosso irmão Nelsinho, companheiro de rádio e da vida. Que Deus o receba em seus braços para todo o sempre, Amém!

Nelson Alexandre de Sousa Júnior (Nelsinho)





sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capacitando para o futuro

Uma parceria entre a ACMG ( Associação Comunitária dos Moradores de Gameleira), CECMA (Centro Cultural Meninos de Alcantil) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está capacitando jóvens estudantes do ensino médio com idade entre 16 e 19 anos atendendo ao perfil do PRONATEC ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Em Alcantil o programa está atendendo aproximadamente 40 jóvens, divididos em dois turnos, tarde e noite. O curso oferecido inicialmente é de Serígrafo, (pessoa que trabalha com serigrafia), e está sendo ministrado na estamparia do CECMA, anexo à sede da ACMG que dispõe de uma grande estrutura e equipamentos que facilitam o aprendizado, já que a região tem grande aptidão para a confecção que consequetemente necessita da famosa estampa. Este é apenas o primeiro de uma série de cursos que serão oferecidos em nosso município artravés dessa parceria. No curso de serigrafia, alunos aprendem desde a computação gráfica até o acabamento final ou seja, até a impressão. Sem dúvida nenhuma, este curso será de grande utilidadepara esses jóvens que estão tendo a oportunidade de se profissionalizarem gratuitamente. E nós do Blog, sem dúvidas apoiamos essa iniciativa e temos o prazer de divulgar pra você internauta que nos acessa neste momento.





quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dunga Júnior confirma candidatura a prefeito de Alcantil

PTB homologou pré-candidatura em encontro no último sábado


O atual chefe de gabinete do prefeito Luciano Agra (PSB), o ex-deputado Dunga Júnior (PTB), confirmou, nesta quinta-feira (19), será candidato a prefeito de Alcantil, nas eleições municipais de outubro. Segundo ele, a sua pré-candidatura foi homologada pelo seu partido, o PTB, durante encontro no último sábado (14).
Dunga, que já foi prefeito da cidade, destacou que no encontro de sábado também foi definida a aliança com o PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia, que indicará o nome do presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Barbosa, como vice.
O pré-candidato se mostrou muito satisfeito com a efetivação da aliança e com a indicação de Acácio para vice. Segundo ele, o presidente da Câmara foi o vereador mais votado no pleito de 2008.
“Na época, Acácio apoiou o atual prefeito Milton Rodrigues (PMDB) e sua aliança com o PTB é uma baixa para a situação”, comentou.

Fonte* Cristiano Teixeira
WSCOM Online

domingo, 15 de abril de 2012

V Alcantil Semeando a Paz

As festas não pararam neste Sábado em Alcantil; Além da convenção do PTB, também foi realizado um grande evento que já chegou em seu 5º ano, o "Alcantil Semeando a Paz". Um arrastão saindo de Gameleira ao centro de Alcantil animado por um trio elétrico e a banda São Francisco de Olinda-PE e o chegar no centro da cidade a animação ficou por conta da Banda Kairós comandada por Jorje. Muitos jóvens particiaram além dos adultos de Alcantil e cidades circunvizinhas. Nós da Asa Branca FM também apoiamos esse evento e esperamos que realmente seja semeada a paz em Alcantil e principalmente dentro da Igreja Católica que tem atravessado turbulências que acreditamos que aos olhos de Deus não são bem vistas, pois todos somos filhos do Senhor e Ele não quer ver desavenças entre os irmãos. Pra você que não participou reservamos algumas fotos, confira:










PTB de Alcantil realizou convenção neste Sábado 14/04

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Alcantil realizou convenção neste Sábado 14, com início às 09:00h e término às 17:00h, para a eleição do Diretório Municipal através de voto e constituído por 17(dezessete) membros e 06(seis) suplentes. Também eleição da Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, 01 Delegado, Comissão de Ética de Diciplina Partidária, Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes pelo Diretório Municipal . O evento contou também com a participação do prefeito de Boqueirão Carlos José(PTB). Na ocasião também foram apresentados os pré-candidatos a prefeitura de Alcantil nas eleições 2012, Dunga Júnior (PTB) e Acácio Barbosa (PSD). Em seguida os pré-candidatos Dunga Jr. e Acácio estiveram nos estúdios da Asa Branca FM acompanhados de vereadores e correligionários para uma entrevista no programa Sábado em Revista que tem a apresentação de Edil Francis e Araújo Neto. Muitos ouvintes participaram por telefone externando sua satisfação e desejo de conduzi-los ao comando da cidade.

A Asa Branca FM também estará convidando outros pré-candidatos de outras legendas para um bate-papo junto a comunidade.






domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa



O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus.

São Paulo nos diz : "Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida a nossos corpos mortais". Não se pode compreender nem explicar a grandeza da Páscoa cristã sem evocar a Páscoa Judaica, que Israel festejava, e que os judeus ainda festejam, como festejaram os hebreus há três mil anos. O próprio Cristo celebrou a Páscoa todos os anos durante a sua vida terrena, segundo o ritual em vigor entre o povo de Deus, até o último ano de sua vida, em cuja Páscoa aconteceu na ceia e na instituição da Eucaristia.

Cristo, ao celebrar a Páscoa na Ceia, deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é a um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas ao mundo inteiro, a que prepara para o Reino dos Céus. A Páscoa cristã - cheia de profunda simbologia - celebra a proteção que Cristo não cessou nem cessará de dispensar à Igreja até que Ele abra as portas da Jerusalém celestial. A festa da Páscoa é, antes de tudo, a representação do acontecimento chave da humanidade, a Ressurreição de Jesus depois de sua morte consentida por Ele para o resgate e a reabilitação do homem caído. Este acontecimento é um dado histórico inegável. Além de que todos os evangelistas fizeram referência. São Paulo confirma como o historiador que se apoia, não somente em provas, mas em testemunhos.

Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, bofeteado, cuspido, com tanta inumana crueldade.

Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, se unem e se associam todos os sofrimentos humanos, as desilusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.

A Ressurreição nos revela a nossa vocação cristã e nossa missão: aproximá-la a todos os homens. O homem não pode perder jamais a esperança na vitória do bem sobre o mal. Creio na Ressurreição?, a proclamo?; creio em minha vocação e missão cristã, a vivo?; creio na ressurreição futura? , me alenta nesta vida?, são perguntas que devem ser feitas.

A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, com é a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - suma de todos os bens messiânicos-, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".

domingo, 1 de abril de 2012

ERASMO RAFAEL: ALCANTIL NO PARQUE DA MODA EM CG

ERASMO RAFAEL: ALCANTIL NO PARQUE DA MODA EM CG: A Cidade de Alcantil está presente no Parque da Moda de Campina Grande, onde está sendo  representada pela  Grife Kelma Lima Lingerie Sexy F...

Hoje, dia da mentira, conheça 8 maneiras de identificar um mentiroso!




Uma pessoa conta, em geral, três mentiras a cada dez minutos. É o que afirma o estudo realizado por Robert Feldman, professor de psicologia da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, e autor do livro "Quem é o mentiroso da sua vida?". A pesquisa indica que recorrer a inverdades é questão de hábito e uma forma de manter o bom convívio social.
No Dia da Mentira (01), o especialista em segurança eletrônica e autor do livro "Mentira - um rosto de muitas faces", Wanderson Castilho, reforça o coro. Segundo ele, é praticamente impossível um ser humano viver em sociedade sem usar a ferramenta da mentira em algum momento da vida.
"Quem diz que nunca mente está mentindo. Há muitos motivos para mentirmos, entre eles quando somos movidos pela vergonha ou pelo orgulho. Em outros casos, é provável que mintamos para atenuar o impacto que a verdade teria. Ou seja, mentimos para evitar magoar pessoas com quem nos importamos, ou para evitar situações embaraçosas", explica o profissional, que foi o primeiro brasileiro certificado pelo Instituto de Treinamento em Análise de Comportamento (Behaviour Analysis Training Institute - BATI), em San Diego, EUA.
Tipos de mentira
Em seu livro, Wanderson Castilho afirma que nos relacionamentos amorosos as pessoas mentem mais quando há preocupação e desconfiança em excesso por parte do outro. Para ele, a insegurança gera desconforto e dificuldade em revelar a verdade. A obra ainda aponta que flertes e atração por outras pessoas, contatos e amizades, nível de comprometimento, fantasias sexuais, traição, satisfação sexual e aparência também são assuntos que o casal costuma esconder do parceiro.
Já no ambiente de trabalho, o especialista aponta que as mentiras mais comuns são relacionadas a atrasos, trabalhos não realizados ou aptidões exageradas.
"Realizei cerca de duzentas entrevistas com diversos tipos de pessoas, e a partir daí estabeleci perfis e comportamentos típicos de mentirosos. A conclusão foi que homens e mulheres mentem na mesma proporção. Enquanto as mulheres tendem a mentir fazendo referência a acidentes ou fatos tristes de suas vidas, os homens costumam contar vantagens. Muitos aumentam ou inventam feitos profissionais, pessoais e sexuais", avalia o especialista.
Há quem acredite que algumas mentiras são necessárias para manter o convívio social. Em alguns casos, recorrer a dissimulações pode ser considerado sinal de educação, já que muitas vezes a verdade nua e crua tende a ser interpretada como grosseria. Inclusive existe um termo para quando a realidade é deturpada sem malícia, são as "mentiras brancas".
Para Wanderson, a mentira é, para a mente humana, uma grande arma de preservação social. "Do ponto de vista psicológico, a mentira é um ato instintivo de preservação, tal qual a dor ou a febre são do ponto de vista fisiológico. Sem ela a sociedade entraria em colapso. Imagine um marido que tem muitos amigos e habitualmente toma as decisões sobre como usar o tempo livre. Se a mulher não quiser acompanhá-lo poderá recorrer a uma desculpa qualquer, como trabalhar até mais tarde, para se livrar do compromisso, sem magoar quem ama", exemplifica.
A mentira é aprendida na infância
As técnicas de dissimulação geralmente são aprendidas pelas crianças desde cedo. Um exemplo é quando os pais repreendem a frustração demonstrada pelo filho ao receber um presente que não o agradou. Os responsáveis costumam obrigar o pequeno a agradecer, quando notam algum desapontamento na criança. E isso pode ser considerado uma forma de estimular a mentira social.
"Nada justifica uma mentira, seja qual for a sua intenção. E as crianças precisam ser ensinadas a sempre a dizer verdade. Este aprendizado acontece progressivamente ao longo da infância e os pais são os principais mestres. Os filhos se espelham muito mais em suas atitudes do que em suas palavras. Pais que usam sempre da verdade, que assumem a responsabilidade por aquilo que fazem e dizem, criam filhos responsáveis e éticos. Só se ensina aquilo que se é", aconselha Wanderson.
Reconheça uma mentira
De acordo com o especialista em segurança eletrônica, poucas pessoas estão preparadas para identificar um mentiroso no dia-a-dia. É preciso treinamento e prática para melhorar a capacidade de "ler" os sinais da mentira. O profissional ensina que para reconhecer uma dissimulação da verdade é preciso entender o comportamento padrão da pessoa, prestar atenção no que ela diz, nos pequenos movimentos do rosto (micro expressões faciais), no corpo e nas variações do tom da voz.
"Nosso cérebro não aceita a negação. Quando a pessoa mente, está negando a verdade, e alguma parte da sua expressão facial ou do corpo vai denunciá-la. Aspectos como frequência do piscar de olhos, uso das sobrancelhas para dar ênfase a alguma parte da conversa, posição das mãos e das pernas, rigidez do ombro, e aspecto da testa e da boca são alguns exemplos de atitudes que podem denunciar a mentira", ensina o especialista.
Para ajudar você a identificar um mentiroso, Wanderson Castilho listou abaixo 8 dicas simples de observação. Confira:
·         Lábios: morder ou lamber os lábios pode ser um forte indício de mentira.
·         Voz: quem mente fica com as cordas vocais mais esticadas que o normal, deixando a voz mais fina e fraca. Para compensar, a pessoa tenta falar mais alto.
·         Olhar: o mentiroso desvia o olhar enquanto conta a sua mentira e depois passa a olhar atentamente, querendo observar se conseguiu enganar.
·         Secura: em função de uma reação da adrenalina, o mentiroso fica com a garganta e boca secas, sendo comum se engasgar ou engolir seco.
·         Encobrir parcialmente a boca: traduz uma vontade de amordaçar-se. Tende a ser um gesto rápido, porque exprime um conflito: uma parte do mentiroso não quer calar-se - e sim continuar com a sua mentira.
·         Tocar o nariz: em momentos de tensão a sensibilidade da mucosa nasal aumenta. Assim, ao mentir, o nariz coça, embora possa ser uma sensação tão suave que mal se perceba.
·         Ombro: erguer levemente um dos ombros.
·         Expressão facial falseada: quando somos genuínos, usamos os músculos faciais certos para expressar uma emoção. Num sorriso moderado e falso, não aparecem os pés de galinha, as bochechas não são levantadas e os olhos ficam menos apertados. Num sorriso real, mais músculos são utilizados e a pálpebra superior dobra-se um pouco sobre os olhos.
Se ainda assim não conseguiu identificar uma mentira, experimente fazer o contrário: estimule o interlocutor a falar a verdade. A dica é estabelecer proximidade na conversa. Segundo Wanderson, quanto mais próximo você estiver fisicamente, mais dificuldade a pessoa terá de mentir.