quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Carlos Dunga cobra celeridade na publicação de decisão do TSE


Há quase trinta dias do acatamento do Recurso Ordinário (RO 436006), que validou os votos do candidato Bado Venâncio e que deverá possibilitar ao suplente de deputado Carlos Dunga (PTB) assumir o mandato na Assembleia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não publicou a decisão para possibilitar que o TRE da Paraíba promova a retotalização dos votos e possa encaminhar expediente informando à Assembleia Legislativa sobre o resultado final das eleições de 2010.
Com a decisão, o suplente de deputado estadual, Carlos Dunga (PTB), deverá assumir o mandato. Ele lamentou a demora na publicação da decisão pelo TSE e pediu celeridade aquela Corte Eleitoral para que o processo possa ser encaminhado com urgência ao TRE paraibano.
"Estamos há quase um mês aguardando a publicação dessa decisão e esperamos que a justiça repare o quanto antes essa situação, pois já perdemos praticamente a metade do nosso mandato na Assembleia e esse prejuízo é irreversível", disse Dunga.

Quem também está na expectativa da publicação da decisão do TSE é o suplente Bado Venâncio, que passará a condição de 1º suplente de sua coligação.
"Esperamos que o TSE promova a publicação dessa decisão que acatou o nosso recurso para que possamos assumir o nosso mandato na Assembleia, tendo em vista o acordo existente com os colegas para que haja um rodízio, possibilitando a ascensão de alguns companheiros", destacou.


Fonte*  Foto: Paraibaonline

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Abaixo-assinado pede novo diretor para teatro em CG



Está circulando um abaixoassinado da classe artística campinense que seráencaminhado ao prefeito eleito Romero Rodrigues. O documento pede a escolha do gestor público e produtor cultural Erasmo Rafael para dirigir o Teatro Municipal Severino Cabral a partir de janeiro de 2013. O abaixoassinado já conta com mais de 300 assinaturas. Erasmo foi o idealizador do projeto
como 'Meninos de Alcantil' e já foi secretário de Cultura das cidades de Queimadas
e Alcantil, localizadas no Agreste e Cariri paraibano
respectivamente. Atualmente ele é secretário de                                                                                  .                                                                                   Cultura de Boqueirão. 


Fonte* Jornal da Paraiba