terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dunga Júnior participa de evento de novos filiados do PSDB em João Pessoa

O ex-deputado Dunga Júnior participou na manhã desta segunda-feira (23) de evento promovido pela executiva estadual do PSDB, em João Pessoa, no qual o partido recebeu o reforço de diversas lideranças políticas dentro do processo de fortalecimento da legenda para a disputa das eleições do próximo ano.
Durante o evento, que foi bastante prestigiado, Dunga Júnior reencontrou antigos amigos e destacou o momento vivido pela legenda na Paraíba. Dunga Júnior reiterou o compromisso em fortalecer o partido e ampliar o número de filiados no Estado. Na oportunidade, ele disse que já vem trabalhando no processo de filiação de lideranças nos municípios em que mantém atuação política. "Estamos, sob o comando do senador Cássio Cunha Lima, reforçando esse time com sangue novo e com gente do bem em todas as cidades onde somos votados", afirmou.

Participaram do evento os senadores Cássio Cunha Lima  e Cícero Lucena, além do presidente estadual do partido, deputado Ruy Carneiro, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

Fonte: ASCOM

sábado, 21 de setembro de 2013




DIA DO RADIALISTA

Durante muito tempo o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente, em 21 de Setembro que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Nos anos 80, por ocasião do IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado na Bahia, os proprietários de Emissoras decidiram estabelecer uma data para comemorar em separado O Dia da Radiodifusão. Escolheram 25 de Setembro, pois nesse dia nasceu Roquette-Pinto.
Edgard Roquette-Pinto, médico, antropólogo e professor, nascido em 1.884, fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1.923.
Dessa forma, passamos a comemorar em 21 de Setembro o Dia do Radialista e em 25 desse mês o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão.

Mais recentemente, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de efemérides nacionais o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, data de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
Costumes não se criam por decreto e em razão disso continuo recebendo e enviando cumprimentos na data original da qual todos os radialistas gostam: 21 de Setembro.

Na verdade, a Radiodifusão é de importância imensurável. E o homem de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.

Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam, seja na orientação dada, na cultura difundida, na transmissão dos eventos esportivos, seja nas mensagens de paz e amor e fraternidade, o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação.
E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem, que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes vocês nem conhecem, cuja voz vocês nunca escutam e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões. São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma colmeia que não pára, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.

No dia 21 saudamos os radialistas. No dia 25 homenageamos os radiodifusores, os proprietários de Emissoras. É muito grande a sua luta, são enormes os investimentos necessários, não é fácil a seleção de profissionais, são preocupantes as despesas enormes que se repetem todos os meses.
Com tantos compromissos, não foram poucos os que desistiram
no meio da jornada.
Recebam nosso abraço, heróicos radialistas e radiodifusores.
Recebam a nossa homenagem e os nossos votos de sucesso.

sábado, 14 de setembro de 2013

Conselho Tutelar de Alcantil receberá recursos federais

Deputado Federal destina recursos para equipar o conselho tutelar de dez cidades da PB; 

 

Os municípios paraibanos de Alagoinha, Alcantil, Barra de Santa Rosa, Belém do Brejo do Cruz, Juazeirinho, Nova Floresta, Pombal, Remígio, São João do Cariri e Soledade terão seus Conselhos Tutelares equipados com recursos destinados, pelo deputado federal Luiz Couto (PT), à Lei Orçamentária Anual (LOA -2013).

O comunicado confirmando a ordem deste serviço foi repassada a Luiz Couto, quarta-feira (11/9), pela ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

Cada Conselho Tutelar receberá um veículo automotor, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

Luiz Couto lembra que os prefeitos devem disponibilizar verba administrativa para o complemento da equipagem – mobiliário, internet, telefone, espaço apropriado – dentre outros.

O parlamentar ressalta que os equipamentos são de uso exclusivo dos Conselhos Tutelares, e que os gestores precisam zelar por esses recursos, “já que pretendo continuar disponibilizando.
 
Fonte: Ascom

sábado, 7 de setembro de 2013

Dunga Júnior se filia ao PSDB


Com a participação de amigos, correligionários e diversas lideranças políticas, o ex-deputado Dunga Júnior assinou, nesta sexta-feira (6), ficha de filiação ao PSDB.  A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Boqueirão, no Cariri Paraibano, e contou com a presença dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, do presidente estadual da legenda, deputado federal Ruy Carneiro, do deputado Carlos Dunga, do advogado Pedro Cunha Lima, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e várias lideranças da região.
 
Maior liderança política da cidade, o deputado Carlos Dunga fez uso da palavra e disse que a entrada de Dunga Júnior no PSDB tem um simbolismo muito forte, dado os laços de amizade com a família Cunha Lima. O parlamentar exaltou a importância da parceria com o poeta Ronaldo Cunha Lima e com o senador Cássio Cunha Lima para o desenvolvimento da cidade por onde começou sua trajetória política. Dunga aproveitou a oportunidade para  reforçar a intenção de em 2014 reeditar a parceria política vitoriosa com as postulações de Dunga Júnior e Pedro Cunha Lima. "Essa dobradinha vai, não só em Boqueirão, mas em todos os municípios onde somos votados, ser consagrada pelo povo", previu.
 
Em seu discurso, Dunga Júnior lembrou da trajetória política e disse que ali começava mais um capítulo da história de lealdade e amizade com o grupo Cunha Lima. Ele disse que o novo partido surge num momento importante de sua vida política e que outras lideranças também o acompanharão no fortalecimento da legenda na Paraíba. "Vamos fazer um PSDB forte ao lado das novas lideranças que estão surgindo, como o jovem Pedro Cunha Lima para construirmos dias melhores para a Paraíba", afirmou.
 
Após ter sua ficha abonada pelo senador Cássio, Dunga Júnior fez um agradecimento especial aos amigos e correligionários que marcaram presença no evento. Prestigiaram a filiação de Dunga Júnior ao PSDB, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o prefeito de Riacho de Santo Antônio, Orfila, o prefeito de Barra de Santana, Didi, o ex-prefeito de Boqueirão, Carlos José, o suplente de deputado, Vital Costa, a ex-secretária de Saúde de João Pessoa, representando o ex-prefeito Luciano Agra, Roseana Meira, o ex-deputado Gilbran Asfora, lideranças de Alcantil, Boqueirão, Juazeirinho, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Caturité, Queimadas, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Aroeiras, Umbuzeiro, Itatuba, Araruna, Pombal, João Pessoa e Catolé do Rocha.
 
Fonte: Parlamentopb

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dunga Júnior assina ficha de filiação ao PSDB na Sexta

O ex-deputado estadual Dunga Júnior assina ficha de filiação ao PSDB nesta sexta-feira (6), na cidade de Boqueirão, no Cariri Paraibano. A solenidade, que contará com a participação de diversas autoridades, entre elas, a do senador Cássio Cunha Lima, vai acontecer às 11 horas, no plenário da Câmara Municipal da cidade.

Ao comunicar sua filiação à nova legenda em uma rede social nesta segunda-feira, Dunga Júnior fez um retrospecto de sua trajetória política e destacou a importância de seu pai na condução de toda essa caminhada. Ele lembrou da época em que viu o então candidato a prefeito de Boqueirão, Carlos Dunga, vencer as eleições e sair carregado nos braços do povo.

Em seu post na internet, Dunga Júnior destacou também o carinho especial que tem pela cidade de Alcantil, pela oportunidade de ter sido o 1º prefeito do município, sendo também reeleito pelo povo da cidade. “Alcantil tem um espaço muito especial nessa caminhada, pois foi lá que fui eleito para o primeiro cargo público, sendo o seu primeiro e segundo prefeito”, afirmou.

Dunga também fez questão de agradecer a solidariedade dos amigos e correligionários que sempre estiveram ao seu lado, em todos os momentos. Dentre os amigos, ele faz um agradecimento especial ao eterno poeta Ronaldo Cunha Lima, por quem nutre um respeito e uma admiração, e também ao senador Cássio Cunha Lima, pela amizade e companheirismo. “Ouvindo e defendendo o projeto do grande líder Cássio Cunha Lima, estamos aceitando o seu convite de ingressarmos no PSDB, pois conversei com meus verdadeiros amigos de Alcantil a Zabelê, e eles me autorizaram nessa nova caminhada que agora se apresenta”, revelou.

Dunga Júnior adiantou que diversas lideranças também estarão reforçando o PSDB, a exemplo do ex-prefeito de Boqueirão, Carlos José. “Estamos realizando uma grandiosa filiação de amigos e companheiros, não só de Boqueirão, mas em todos os municípios em que somos votados”, disse.


Fonte: ASCOM