terça-feira, 26 de julho de 2016

Convenções partidárias



Entre 20 de julho e 5 de agosto de 2016, acontecem as convenções partidárias. São os encontros em que os partidos definem oficialmente seus candidatos. Também são os espaços para decidir se serão feitas coligações com outros partidos. Todos os partidos devem realizar essas convenções e enviar as atas à Justiça Eleitoral.

Teoricamente, a convenção é o momento em que os partidos deliberam e definem seus candidatos. Mas na prática, a maioria dos partidos já chega às convenções com seus nomes definidos, seja por prévias, seja por decisão alcançada por outros meios de deliberação.

Para que serve, então, uma convenção? Sua função principal, de definir o nome de candidatos, torna-se uma mera formalidade, já que os nomes já foram acordados anteriormente. Resta, então, aproveitar o momento para apresentar os candidatos do partido aos militantes e criar uma sinergia positiva para as campanhas, que começam logo em seguida.


*Em Alcantil no último Domingo 24, foi realizada a convenção do PR (Partido da República) representado pelo número 10, juntamente com outros partidos que se aliaram para as Eleições 2016. Já no próximo Domingo 31 será a vez do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) representado pelo número 15, que também contará com outras siglas partidárias que formalizarão apoio a seu projeto para as novas Eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário