quarta-feira, 30 de março de 2016

Jovem de Alcantil é encontrado morto após mais de 24 horas desaparecido

Foto importada da conta do facebook

Na tarde da Segunda-feira (28) o corpo de um jovem foi encontrado ás margens da estrada próxima a divisa dos estados da Paraíba e Pernambuco.

O jovem identificado apenas pelo nome de “Arthur Alves”, de 19 anos de idade, morava no Sítio Jucá, zona rural de Alcantil-PB; o mesmo saiu de casa com destino ao Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, onde trabalhava. Nesse percurso o jovem não voltou mais e nem chegou ao destino,  ficando desaparecido por mais de 24 horas.


Amigos e parentes espalharam fotos nas redes sociais, no objetivo de encontrar o jovem, porém seu corpo foi encontrado às margens da BR 104, próximo à divisa do estado de Pernambuco com a Paraíba. Acredita-se que o jovem morreu após sofrer um acidente, já que estava próximo a sua motocicleta e com sinais de fraturas no corpo.

O corpo foi encaminhado para o IML (instituto de Medicina Legal), e só foi liberado para sepultamento no final da tarde da Terça, 29. O sepultamento aconteceu por volta das 18:00 h, no cemitério local. Segundo curiosos, o corpo estava irreconhecível e em estado de decomposição, por isso não houve velório. Uma multidão acompanhou o sepultamento e a comoção tomou conta de todos.

Nós do blog Asa Branca, preferimos expor apenas a imagem do jovem com vida, por respeito à família, e ao mesmo tempo deixamos nossos votos de pesar para todos.

Por: Asabranca87




domingo, 20 de março de 2016

Agricultores denunciam que roubo de água continua em canal na PB

Caso foi destaque em edição do Fantástico da TV Globo.
Empresários estariam retirando água de canal sem autorização.


Um mês após os desvios de água no Canal da Redenção, no município de Sousa, no Sertão paraibano, terem ganhado repercussão nacional, por meio de denúncias veiculadas no Fantástico no dia 21 de fevereiro, o roubo de água continua, segundo agricultores da região. De acordo com o agricultor Wigno Marques, pelo menos oito empresários estão se beneficiando da água irregularmente e a fiscalização é insuficiente.
O canal, que tem 37 quilômetros de extensão, foi construído há mais de 20 anos com o intuito de irrigar 181 propriedades na região de Sousa. A água é retirada do Açude Mãe D'água, em Coremas, e corre pelo canal. É nesse percurso, antes de chegar aos agricultores que pertencem ao Distrito de Irrigação do perímetro Irrigado Várzeas de Sousa (Dpivas), que a água é desviada, segundo os agricultores.
Em um relatório divulgado em 2013, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou más condições na estrutura, como placas de concreto danificadas, obstrução do canal por rochas, acúmulo de lodo, impurezas e extravasamento das águas que resultam em desperdício de água. Por fim, o TCE enfatizou que foram encontrados mais de 120 pontos de utilização do canal sem autorização.
Fonte: G1

quarta-feira, 16 de março de 2016

Cássio se reúne com ministro da Integração para discutir transposição

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Carlos Vieira, na última segunda-feira (14), na secretaria executiva do Ministério da Integração Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Participaram também o senador Garibaldi Filho (PMDB-RN) e o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB).

Durante a reunião, o ministro interino Carlos Vieira fez uma explanação do Projeto de Integração do Rio São Francisco, apresentou um vídeo e vários mapas da obra. Vieira destacou a evolução e o percentual de execução das obras e as ações de revitalização do Rio São Francisco.
Desafio
Em plenário, o senador Cássio Cunha Lima felicitou o ministro Carlos Vieira pelo comprometimento que ele vem tendo com a obra, que não pode mais ser retardada. “Esse é um desafio do Estado brasileiro, não apenas do Governo”, frisou Cássio.
A perspectiva é de que o Eixo Norte possa ter a sua primeira etapa em funcionamento ainda em 2016, em meados de outubro ou novembro, como foi assegurado pelo Ministro na reunião, e o Eixo Leste, que terá possibilidade de resolver os problemas de abastecimento, sobretudo em Campina Grande e toda a região, com perspectiva para o início de 2017.
“É uma esperança, porque não resta outra alternativa para o abastecimento humano do Nordeste, senão a conclusão da transposição. A presença do deputado Marcondes Gadelha nessa audiência também foi muito importante, ele, que é um pioneiro nesta luta e que sempre esteve na vanguarda desta causa” destacou o senador.
No plenário do Senado Federal, Cássio Cunha Lima elogiou o ministro Carlos Vieira que atendeu ao convite que foi formulado. “Importante esse encontro para que possamos ter essa integração da nossa bancada nordestina, em defesa do rio, para que ele possa ser revitalizado, ser salvo dentro do projeto, e, naturalmente, dentro do cronograma previsto”.

Fonte: Portal Correio