sexta-feira, 24 de junho de 2016

PSDB articula pré-candidatura de Ana Cecília em Alcantil

O PSDB da cidade de Alcantil, no Cariri paraibano, deve anunciar, em breve, o nome que representará o partido na disputa das eleições deste ano.
A escolha deve recair sobre Ana Cecília, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Dunga Júnior, que teve o nome cogitado por agrupamentos políticos e lideranças comunitárias da cidade.
A articulação em torno do nome de Ana Cecília deverá reunir um grande número de partidos, entre os quais, as legendas de oposição ao grupo liderado pelo ex-prefeito da cidade, Milton Rodrigues.
Ana Cecília agradeceu a lembrança e disse estar pronta para abraçar a missão, caso seja esse o entendimento do PSDB e dos partidos aliados. “Fico feliz em ter o nome lembrado para a disputa pela prefeitura de Alcantil e ao mesmo tempo quero agradecer a todos pelo reconhecimento do nosso trabalho”, declarou.

Fonte; ascomcarlosdunga

terça-feira, 21 de junho de 2016

PM da Paraíba prende assaltante de sacoleiros entre Alcantil e Riacho de Santo Antônio

Foto: Agreste Notícias
A Polícia Militar da Paraíba prendeu neste Domingo 19, Carlos Kleiton Teixeira Cavalcante, 27 anos, que segundo o próprio, reside em Recife PE.
A prisão ocorreu após uma perseguição que começou na "Curva do Narciso"/ Alcantil,  e acabou no Sítio Damásio de Riacho de Santo Antônio.

Ele é acusado de praticar assaltos à sacoleiros, e segundo ele, haviam mais cinco indivíduos na ação, que conseguiram fugir.

Na ação foi constatado que foram roubados 1.500,00(mil e quinhentos reais) do proprietário do veículo tomado de assalto em Natal RN, além de mais 6.500,00(seis mil e quinhentos reais) de um passageiro.

Carlos afirmou ainda que a intenção seria realizar assaltos aos sacoleiros que trafegam entre os municípios de Queimadas PB e Santa Cruz do Capibaribe PE pela BR 104, que naturalmente passa por Alcantil.





Foto: Agreste Notícias

No veículo que foi tomado de assalto foram encontradas armas de fogo, munições e produtos roubados.

Foto: Agreste Notícias

A perseguição começou quando a PM estava retirando obstáculos na rodovia, foi aí que o veículo passou e não atendeu a ordem de parada da PM, e só acabou quando o veículo perdeu o controle e colidiu com uma árvore. à partir daí o suspeito não ofereceu resistência.



asabranca87





quinta-feira, 16 de junho de 2016

Iniciativa privada inicia projeto de Feria Livre em Alcantil


Com a iniciativa dos empresários de Alcantil, no próximo sábado terá início , um projeto muito importante para nossa cidade , uma feira livre!
A FEIRA LIVRE DE ALCANTIL

Comidas típicas 🍕🌭🍔🍲
Frutas e verduras 🍍🍅🍆🍋
Roupas 👕👘👗👚
Sapatos 👞👟👢👡👒💼👠
Carnes 🍗🍗🍳🍳
Eletrônicos 📀💿📹📲📱⏱⏲🔦
Utensílios do lar 🗑🔧🔪🔩
Com preços promocionais de inauguração

Acontecerá das 06:00 a 12:00
Convidamos a todos do município , para visitar, comprar e prestigiar o projeto dos comerciantes guerreiros da nossa terra !

domingo, 12 de junho de 2016

TSE pede investigação sobre falha em 40 mil votos nas eleições de 2014

Gilmar Mendes também pediu a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF) a abertura de investigação de 40 mil votos das eleições de 2014. Gilmar Mendes também pediu a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições.


De acordo com a assessoria do TSE, a equipe técnica do tribunal constatou que nomes de eleitores que justificaram a ausência também apareciam entre os que votaram. Segundo o tribunal, não foram encontrados problemas nas urnas eletrônicas e os indícios apontam a irregularidade por erro humano.
As irregularidades foram constatadas após um cruzamento preparatório para as eleições deste ano. Os casos envolvem, por exemplo, frequência em uma mesma urna de registro de voto associado a eleitor que justificou ausência nas eleições passadas. O maior número de falhas foi constado em municípios do interior do Maranhão e da Bahia.
Gilmar também determinou que as cidades em que os problemas foram mais frequentes deverão adotar em regime de urgência o sistema biométrico de votação para prevenir possíveis fraudes nas próximas eleições. Há um caso, que chamou a atenção da Corte em que o mesmo erro foi identificado 18 vezes numa mesma sessão e 15 numa sessão vizinha.
O crime, se comprovado, pode levar à punição do responsável por falsidade ideológica eleitoral, cuja pena prevista é de 2 a 6 anos de prisão.

Fonte: portal Correio