quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dr. Gessner Caetano é Inocentado do escândalo da eleição de 1994, e ainda aguarda indenização milionária

O médico e empresário, Gessner Caetano, aguarda, há duas décadas, indenização no caso da polêmica envolvendo troca de votos por veículos na campanha eleitoral de 1994.
A ação de perdas e danos impetrada contra o governo federal está estimada em R$ 36 milhões.

Relembre o caso

Na campanha eleitoral de 1994, todas as pesquisas de opinião pública indicavam que Gessner Caetano, então candidato a deputado federal, estava entre os três mais votados, mas, como o caso veio à tona a 17 dias da eleição, o postulante não teve tempo suficiente para provar sua inocência — o que faria pouco tempo depois —  seus votos fossem anulados.

Fonte : Portal S1

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Momentos de terror em Alcantil

Na madrugada desta Terça Feira, uma quadrilha estourou o cofre da agência dos correios de Alcantil, onde funciona uma agência do Banco do Brasil.
Tudo começou por volta da 1:00h da madrugada quando foi efetuado o primeiro disparo de arma de fogo. Foram mais de 40 min. de tiros, efetuados por homens espalhados  pelos quatro cantos da cidade. Acredita-se que o tiroteio seria para intimidar a população enquanto a agência era arrombada.


A agência ficou parcialmente destruída com as explosões que foram
provocadas certamente com dinamites. Parte do teto da agência desabou com o impacto. Após a chegada da polícia ainda houve troca de tiros mas os bandidos conseguiram fugir.



Na saída os bandidos ainda dispararam contra uma residência que fica de esquina para a saída pra Santa Cecília.


            
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alcantil, Dunga Júnior, disse, nesta terça-feira (6), que vai protocolar um pedido de audiência ainda hoje com o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, para pedir providências e reforço no policiamento da cidade.
Para tanto, o ex-gestor está convocando o atual prefeito, vereadores, autoridades locais e a sociedade como um todo para reforçar o apelo.
De acordo com Dunga Júnior, a população não aguenta mais essa situação de insegurança. Ele disse que no intervalo de uma semana, o município registrou um sequestro, assaltos a estabelecimentos comerciais e a populares, e na madrugada de hoje, o arrombamento da agência dos Correios. “É preciso que o município volte a ter a blitz fixa em suas divisas, a rota policial noturna na BR-104 e a força-tarefa com a polícia de Pernambuco. Por todo esse caos na segurança estamos nos mobilizando e reivindicando uma ação enérgica, pois o povo de Alcantil está refém do medo e da insegurança, e isso não pode continuar”, arrematou..