A filha, preocupada naturalmente com a mãe, procurou a unidade de saúde na sede do município para pedir ajuda, no sentido de o(a) médio(a) do PSF (Programa Saúde da Família) fosse até a residência da idosa para tentar pelo menos aliviar o sofrimento da mesma, porém, não teve êxito. Segundo ela, uma médica que estaria de plantão na cidade se negou a ir até a enferma e mandou que a Sra. Rosinha procurasse o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o que ainda segundo a Sra. Rosinha, seria inviável pois teria que primeiro ligar para o 192 pra daí explicar o caso, ou seja, seguir todo o protocolo, ainda temendo o não atendimento pois o caso é clinico e todos sabem que a prioridade do SAMU não é essa, tendo em vista que há atendimento médico na cidade.
A Sra. Rosinha deixou a seguinte pergunta:
"Cadê a saúde 10? alguém ajudem essa mulher que um dia pode ser você também".
Fica a nossa solidariedade e o desejo que tudo se resolva, não só neste caso, mas em todo e qualquer outro que surgir pois a população já paga muito caro pra ter um mínimo de dignidade.
Veja o desabafo escrito e o vídeo postado plea Sra. Rosinha!
"Postei por conta da revolta que eu estou...
Minha mae precisando de atendimento e a dotora se negou a atende-la no momento que ela mais precisa, atendeu todos os pacientes e nao quis vim na casa da minha mae, pra pelo menos ver-la mais nao quis, se negou, Sera que é por que minha mae e pobre????
Ela mandou eu ir atrais da samu mais a samu so vem no ultimo recurso. Sou filha e mim prelcupo com ela. Mim respondam agora se vcs verem a sua mae doente em cima da cama gemendo de dores sem poder fazer nada, procura um posto de saude implora a um medico pra ver ver sua mae e se nega?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário