Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cecília denuncia em blog local
Segundo matéria publicada no blog do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cecília, o Prefeito usou das suas atribuições para revogar o Art. nº 67 da Lei 01/1997, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais que trata especificamente do direito ao quinquênio, que é um incentivo pago ao servidor efetivo a cada cinco anos de serviços prestados ao município como forma de gratificação.
Com o fim do quinquênio, os servidores serão prejudicados e perderão esse direito que segundo um Projeto de Lei que fora aprovado por dois terços dos vereadores no dia 06 de março de 2018.
Ainda segundo o Sindicato, com o fim do quinquênio todos os servidores ficarão prejudicados, pois trata-se de uma retirada de direitos. "Por exemplo; um funcionário com 20 anos de serviço tem direito a 04 quinquênios e até chegar o tempo de se aposentar com 35 anos de serviço teria direito a mais 03 quinquênios, mas com a medida ele perderá esses outros três ficando apenas com os quatro que já tem. Já para quem entrou no último concurso ou entrar daqui pra ferente não tem direito mais a esse benefício".
O SINSPUC se mobilizou e esteve presente na reunião da Câmara no dia 13 de março para dialogar com os vereadores e eles alegaram que o Prefeito não tinha explicado dessa forma e aprovaram sem ler o conteúdo do projeto, pois do contrário nunca aprovariam uma matéria que prejudicasse os funcionários. Declararam também ao Sindicato que iriam rever a situação e tentar inviabilizar o projeto aprovado para que seja feita uma nova proposta.
Mesmo com a promessa dos vereadores, a realidade é que o Projeto já foi aprovado e segue para o Prefeito sancionar.
Votaram a favor do projeto de Lei que tira direitos do Servidor Públicos, os vereadores Augusto Correia, Dé de Dioclécio, Ailton da Samambaia, Helena Rodrigues, Tal da Sariema e Ivonaldo da Cecília de Cima, os vereadores Francisquinho, Danilo e Assis foram contra o projeto de Lei.
FONTE: http://sinspusc.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário