quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dunga quer a implantação de campus da UEPB para 4 cidades do interior

O deputado Carlos Dunga apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a implantação do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para as cidades de Boqueirão, Juazeirinho, Mogeiro, Pombal e a expansão dos cursos já ofertados pela instituição no campus de Catolé do Rocha.

De acordo com o parlamentar, a instalação desta estrutura educacional é uma grande conquista para a população das respectivas cidades, sobretudo para a comunidade estudantil. Ele disse que a universidade cumpre uma função social importantíssima abrindo as portas do mercado do trabalho e garantindo a formação de cidadãos mais conscientes. "Sempre defendemos uma educação de qualidade para todos, indistintamente, a exemplo da nossa luta durante o nosso mandato na Câmara dos Deputados para levarmos o campus da UFPB para a cidade de Pombal, que hoje conta com vários cursos e é considerado um dos maiores do Sertão da Paraíba", destacou.

Carlos Dunga acredita que além do avanço na área da educação, as cidades terão ainda um incremento importante em suas economias, uma vez que vai ser necessária a criação de uma estrutura para dar suporte às novas demandas que surgirão. "A implantação da UEPB vai também garantir mais emprego e renda para a população, sem falar na economia que vai ganhar também com a chegada de novos restaurantes, livrarias, hoteis, entre outras atividades", observou.

Para Carlos Dunga, é importante que se observe as potencialidades de cada região para que se crie cursos identificados com a vocação da cidade e seu povo. "Em Boqueirão, podemos explorar o potencial dos recursos hídricos, do meio ambiente e utilizar a Bacia do Epitácio Pessoa para estudos, uma luta defendida por Dunga Júnior durante seu mandato na Assembleia, assim como em Juazeirinho com a mineração, o empreendedorismo, as técnicas de convivência com o semiárido, e em Pombal com o empreendedorismo e a ampliação da estrutura que conseguimos levar com a UFPB", concluiu.

Fonte: PBHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário