sexta-feira, 4 de março de 2011

CRÔNICA: “A DOR DE PERDER ALGUÉM ESPECIAL EM NOSSA VIDA” *Jucélio Lindenberg

Muitas vezes somos pegos de surpresa, e, quando menos esperamos, alguém que tanto amamos vai embora pra não mais voltar, assim como um pássaro que voa na imensidão do céu e não mais retorna.
Meu bom amigo que um dia se foi pra nunca mais voltar, só a lembrança desse amigo aqui ficou, nunca mais vai se apagar. Essa é a realidade de quem já perdeu alguém querido, é a certeza de um pássaro que com agente estava e que voara para o céu um dia, ficaram apenas o sorriso, os gestos, os seus afetos ficaram em nossa mente, dentro dos nossos corações estarão sempre presentes, foram momentos felizes e passaram tão rápidos. Aquele pássaro que com agente estava voara pra não mais voltar. É dor por demais doida perder alguém que queremos que esteja sempre presente em nossa vida, agora ficou apenas a lembrança e a esperança do encontro definitivo no céu com Deus.
Só se tem saudade do que é bom, e a saudade de alguém que se foi e não volta mais é saudade que dói até na nossa alma. Descobrimos a relação profunda entre a vida e a morte quando alguém, que era a razão ou uma das razões de ser da nossa vida, vai-se embora.
Quem ama de verdade não crê que acabou. A vida é uma, que começa aqui no tempo e continua, depois, na eternidade. O fato é que alguém que amamos tornou-se eterno. Definitivamente, não estamos sozinhos, por mais que doa ter perdido alguém querido. Mas é apenas pelo tempo de alguns anos. Quem amou aqui, sem dúvida, reencontra-se no infinito... Ou cremos nisso, ou vamos chorar muito mais.
A esperança é um lenço divino que enxuga nossas lágrimas. Pense nisso, e vai doer menos esta perda que está machucando lá dentro. Vocês vão se encontrar um dia. Por enquanto, não há outra coisa a fazer senão esperar, e enquanto se espera, ama-se os que ficaram...!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua na Rádio Caturité. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário