terça-feira, 29 de novembro de 2016

Câmara Municipal de Barra de Santana aprovou adiamento da posse da prefeita e vereadores






O município de Barra de Santana, no Cariri paraibano, pode passar um dia sem representantes nos poderes Executivo ou Legislativo. A Câmara Municipal aprovou o adiamento da posse da prefeita e dos vereadores em 2017. Por seis votos a um, os vereadores decidiram que a cerimônia vai acontecer no dia 2 de janeiro, e não mais no primeiro dia do ano. A votação aconteceu em plenário na quinta-feira (24).
O autor do projeto é o presidente da casa, o vereador Amisterdam da Silva (PMDB). Ele disse que "achou por bem" apresentar o projeto porque o dia 1° de janeiro é  um domingo. "Não vejo nenhum problema em relação ao adiamento. Não vai interferir já que é feriado universal", disse.

O único voto contrário à mudança foi do vereador Cleocélio Nazareno (PSD). "A constituição federal foi rasgada pelos parlamentares favoráveis a esse projeto. Não tem cabimento uma cidade ficar sem prefeito e vereadores porque é domingo ou feriado. Creio que seja inédito no país um projeto desse", afirmou.

Cleocélio Nazareno, que vai compor a base da prefeita, disse que ela é totalmente contrária à decisão do legislativo. Ele ainda afirmou que já acionou o Ministério Público.
Apesar da aprovação, o presidente da Câmara Municipal, Amisterdam da Silva, explicou que, por causa da repercussão, enviou o projeto para a assessoria jurídica e aguarda um retorno, mas que, para ele, o adiamento da posse é aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário