segunda-feira, 17 de abril de 2017

REVOLTADA Dona de casa desabafa nas redes sociais sobre a Saúde de Alcantil

Revoltada, a Dona de casa Roseli Dias, mais conhecida como "Rosinha", usou a rede social facebook para desabafar a respeito da saúde em Alcantil. Segundo a Senhora "Rosinha", a sua mãe que é  idosa, popularmente conhecida como  "Arlinda de Biola",  que está enferma ha algum tempo, necessita de cuidados especias pois o seu quadro se agravou recentemente.

A filha, preocupada naturalmente com a mãe, procurou a unidade de saúde na sede do município para pedir ajuda, no sentido de o(a) médio(a) do PSF (Programa Saúde da Família) fosse até a residência da idosa para tentar pelo menos aliviar o sofrimento da mesma, porém, não teve êxito. Segundo ela, uma médica que estaria de plantão na cidade se negou a ir até a enferma e mandou que a Sra. Rosinha procurasse o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o que ainda segundo a Sra. Rosinha, seria inviável pois teria que primeiro ligar para o 192 pra daí explicar o caso, ou seja, seguir todo o protocolo, ainda temendo o não atendimento pois o caso é clinico e todos sabem que a prioridade do SAMU não é essa, tendo em vista que há atendimento médico na cidade.

 A Sra. Rosinha deixou a seguinte pergunta:
  "Cadê a saúde 10? alguém ajudem essa mulher que um dia pode ser você também".

Fica a nossa solidariedade e o desejo que tudo se resolva, não só neste caso, mas em todo e qualquer outro que surgir pois a população já paga muito caro pra ter um mínimo de dignidade.


Veja o desabafo escrito e o vídeo postado plea Sra. Rosinha!

"Postei por conta da revolta que eu estou...
Minha mae precisando de atendimento e a dotora se negou a atende-la no momento que ela mais precisa, atendeu todos os pacientes e nao quis vim na casa da minha mae, pra pelo menos ver-la mais nao quis, se negou, Sera que é por que minha mae e pobre???? 
Ela mandou eu ir atrais da samu mais a samu so vem no ultimo recurso. Sou filha e mim prelcupo com ela. Mim respondam agora se vcs verem a sua mae doente em cima da cama gemendo de dores sem poder fazer nada, procura um posto de saude implora a um medico pra ver ver sua mae e se nega?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário