quarta-feira, 21 de junho de 2017

Alcantil realiza mais uma Audiência Pública sobre Segurança

 A Delegada de Polícia Civil, Drª. Ivanize Fonseca, em parceria com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, realizaram nesta Quarta 21, mais uma Audiência Pública dando sequência ao projeto de autoria da Delegada, de criar o Conselho municipal de Segurança Pública de Alcantil. Dessa vez a audiência foi realizada no Distrito de Lagoa do Jucá, no auditório da Escola José Clemente. Foram convidados os comerciantes locais que são os maiores prejudicados com as práticas de assaltos que tem ocorrido ultimamente naquele Distrito, assim como em todos os recantos do Município.  Em sua fala, a Delegada falou sobre a riqueza que trafega diariamente de Santa Cruz do Capibaribe PE para a Paraíba e vice-versa, o que torna-se um "chamariz para bandido", por isso merece uma maior atenção nessa área. Ela lembrou também da necessidade de o povo exercer a sua cidadania também neste sentido de ajudar com denúncias, fundamentadas claro, e para que não se exponham tanto, que sejam usados os números para denúncias  como o 197 (Polícia Civil) e o 190(Polícia Militar), além também de serem repassados os números pessoais dos agentes da Civil e o número do celular que fica diariamente na viatura da Policia Militar, que no final desta postagem estaremos disponibilizando para todo o público. Foi destacada também a importância das secretarias municipais de Educação e Saúde no combate também à violência doméstica, maus tratos contra crianças e/ou adolescentes, por estarem diretamente ligadas à sociedade através dos Agentes Comunitários de Saúde como também Professores que podem observar qualquer suspeitas em seus alunos. Lembrou ainda que é preciso que todos se ajudem para que o sistema funcione plenamente.

Acontecerão ações para coibir a condução de veículos automotores por crianças e adolescentes!


 A população também foi informada da determinação do Ministério Público da Comarca de Boqueirão de que todos os veículos especialmente motos, conduzidos por crianças e adolescentes serão apreendidos por estarem trafegando ilegalmente no município atendendo o que determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) onde nenhum veículo pode ser conduzido por pessoa não habilitada (sem a CNH), o que automaticamente atinge todos os cidadãos menores de 18 anos. Ela lembrou que é muito frequente esta prática em pequenas cidades, e que em Alcantil não é diferente, e a lei terá que ser cumprida, e por isso pediu a todos que ajudassem na divulgação desse ação para que ninguém seja pego de surpresa. estiveram presentes além das polícias Civil e Militar, o Prefeito da cidade, alguns secretários, os  Vereadores 'Chico", "Dal" e "Robinho", os Conselheiros Tutelares Carlos Cruz e Amanda Rafaela e alguns moradores daquela comunidade. Foi notória a ausência de grande parte dos comerciantes que seriam ou "deveriam ser", os mais interessados pelo projeto. 

Foi facultada a palavra a todos os presentes para que pudessem tirar suas dúvidas e após todos os esclarecimentos foi encerrada a audiência pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário