quinta-feira, 30 de junho de 2011

“DEIXAR-SE ENCONTRAR COM JESUS”


*Jucélio Lindenberg


Nesses dias comecei a refletir como nossa vida está marcada por vários encontros. Todos os dias nos deparamos com várias pessoas e experiências novas, encontros e desencontros marcam nosso transcurso, são encontros que marcam nosso viver! Um dia também nos encontramos com o Mestre Jesus, porque Ele se deixa encontrar e está presente em nós.
Diante deste encontro com o Mestre Jesus, podemos deixar passar por nós a sua pessoa, sem de fato nos dar-nos conta de que Ele está tão perto de nós. A sua presença pode até não ser notada, o que acaba por não tocar o nosso coração, como tantas pessoas que cruzam conosco todos os dias. Podemos estar distraídos e preocupados com tantas coisas que não somos capazes de percebermos que o nosso maior amigo que podemos ter passou por nós.
Fazer opção por uma Religião será fruto do nosso encontro com a pessoa de Jesus, do deixar-se tocar por seu olhar, apaixonarmo-nos pela sua vida, do selarmos uma amizade com Ele. Diante disso, podemos nos perguntar: estamos numa Igreja ou encontramo-nos com a pessoa de Jesus? Este encontro deixou marcas em nossa vida e caminhada ou apenas realizamos alguns ritos que aprendemos? Nunca esqueça: encontrar-se com Jesus pode ser a experiência mais importante em nossas vidas! Pode transformar por completo nossa maneira de ser. Não deixe passar a oportunidade de encontrar-se com o Mestre, faça a experiência do amor!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua nas Rádios Caturité; Asa Branca FM e Rádio galante FM. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).


Nenhum comentário:

Postar um comentário