quarta-feira, 8 de junho de 2011

“A INTERNET: CILADA OU UM BEM PARA A SOCIEDADE”?


Interessante caros leitores do blog “Asa Branca FM” esse tema que vou tratar com vocês! É porque hoje a nossa sociedade está permeada de virtualidade, ou seja, tudo é virtual. Então vem a pergunta: A internet é uma cilada ou um bem para a Sociedade? Entramos na era da virtualidade, virtualidade esta dos valores, e tem contribuído para que não haja uma valorização do real. Tudo está sendo substituído pelo virtual. Mas o virtual não pode jamais substituir o real, pois no virtual não há sentimentos, quando, por exemplo, abraçamos alguém sentimos o afeto, o carinho, quando apertamos a mão de alguém, quando abraçamos alguém, sentimos algo diferente, ao passo que no virtual (internet) não existe isso!
Mas falando de cilada e de internet quero refletir com você como a internet pode fazer um grande mal a muita gente se não usada para difundir os valores éticos, morais e cristãos; e exemplifico para você agora: Esse final de semana fui pego de surpresa quando  alguém cheio das insídias malignas usa a internet para fazer o mal...postaram que eu tinha sofrido um grave acidente e tinha falecido no local do acidente e minha família entra em desespero, esse exemplo só para percebermos o quanto tem pessoas prontas para fazer o mal a quem é da paz e do bem! Pessoas que sentem prazer em fazer o mal, em espalhar a cizânia em meio ao trigo, pessoas desumanas, pessoas que não tem Deus no coração, pessoas mau caráter.
Que possamos fazer um bom uso das “redes sociais”, vamos espalhar o bem, boas-notícias, só assim a internet poderá trazer um grande bem a sociedade, também não vamos substituir as amizades reais pelas virtuais, somos humanos, precisamos de atenção, carinho e afeto, vamos juntos construir a grande civilização do amor. Para concluir um grande filósofo chamado Sócrates disse: “Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz”! A todos meu abraço fraterno e não percam na próxima semana mais uma crônica!
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua nas Rádios Caturité; Asa Branca FM e Rádio galante FM. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário