quinta-feira, 11 de maio de 2017

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Alcantil discute segurança.

Dra. Ivanise Fonseca,(Delegasda PC)
A Câmara Municipal de Vereadores de Alcantil realizou na manhã desta quarta-feira (10-05-2017), uma Audiência Pública sobre assuntos relacionados a “Segurança Pública”.
A iniciativa da Audiência surgiu em face ao elevado índice de criminalidade em nosso município.
A audiência começou por volta das 09:00hs da manhã e terminou às 11:30h. Inicialmente com um pequeno público presente, mas depois chegaram alguns professores e alunos da Escola Estadual de Alcantil.
O debate foi mediado pela Dra. Ivanize Fonseca Delegada de Polícia, onde pontuou a problemática do alto índice de violência em nosso município, e mostrou as dificuldades do trabalho da Polícia Civil e Militar em combater a criminalidade, devido o baixo número efetivo de policiais militares no município, já que estar localizado numa região de divisa de estados e economicamente ativa por estar próximo ao polo de confecções de Pernambuco. Por fim, a Delegada  propôs a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública, onde haja a integração de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Governo Municipal, Poder Legislativo e comerciantes locais que por sinal são os mais prejudicados.





Mostrando o que assegura o “artigo 144 da Constituição, que a Segurança Pública é um dever do estado, mas é um direito e obrigação de todos”, a Dra. Delegada Ivanize Fonseca, ainda falou que “a polícia não tem como resolver todos os problemas da segurança, é preciso a união da comunidade e dos poderes públicos constituídos para buscar soluções necessárias para resolver os problemas”.

Também usaram a palavra, o Prefeito de Alcantil Milton Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Alcantil Milton Almeida, o Conselheiro Tutelar Carlos Cruz, além do Sargento Bezerra (Polícia Militar), secretários do governo municipal, estudantes, professores, comerciantes locais.
  Em seguida foi agendado um próximo encontro para o dia 07 de Junho de 2017 no Distrito de Lagoa do Jucá, para outras pessoas daquela região poderem participar do debate antes da formação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário