sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dilma e Temer são diplomados presidente e vice pelo TSE

Terra
 
Começou, por volta das 16h20 desta sexta-feira, a cerimônia de diplomação da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e de seu vice, Michel Temer (PMDB), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A sessão solene foi aberta pelo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e tem duração prevista de uma hora.

A cerimônia era acompanhada por aproximadamente 250 convidados, entre autoridades, familiares e amigos. Destes, apenas 100 ocupam o Plenário, devido à limitação do espaço. Entre as autoridades presentes estavam os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cesar Peluso.

Dilma e Temer foram muito aplaudidos ao entrarem no Plenário do TSE. Em seguida, os presentes ouviram a execução do Hino Nacional. Pouco depois, Lewandowski leu o teor dos diplomas entregues a Dilma e Temer, que atestam a vitória nas urnas e os tornam aptos a serem empossados no cargo que conquistaram. A posse será no dia 1º de janeiro de 2011, no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário