sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COMO CONQUISTAR AS PESSOAS E SER UM BOM COMUNICADOR?

*Jucélio Lindenberg
Quem não admira, por exemplo, aquelas pessoas que tem o dom natural de chegar em qualquer ambiente e de repente começa a conversar, contar piadas, essas pessoas tem algo que chamamos de “carisma”. Na verdade, esse carisma é conquistado, por pessoas que acreditam que uma boa comunicação trará grandes benefícios para todos. Ninguém vive sem se comunicar? Você conhece alguém que não se comunica de alguma forma? Eu não conheço. Gestos, palavras, sinais, linguagem corporal... Tudo isso é comunicação. Até os animais se comunicam.
Como conquistar as pessoas para ser um bom comunicador, requer uma contrapartida da pessoa, ou seja, o desejo de adquirir algumas habilidades que exercerá uma coesão sobre o outro. O ser humano tem a necessidade de sentir-se importante, valorizado, reconhecido pelo trabalho e depois valorizado. Então teremos: IMPORTANTE, RECONHECIDO E VALORIZADO! Três palavras chaves para conquistar as pessoas,dê importância a quem está a sua volta, reconheça, elogie e valorize a pessoa. Você verá quão grande será a diferença, e a sua comunicação será bem melhor.
O maior desejo do ser humano é sentir-se importante, reconhecido e valorizado, e quanto mais você valorizá-lo, mais positivamente ele agirá em relação a você. Um abraço fraterno.
*É Radialista (4.285DRT/PB) atua na Rádio Caturité. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).
(artigo escrito em: 15?02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário