segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMUNICAÇÃO: UM CAMINHO PARA O SUCESSO!!! *Jucélio Lindenberg

A comunicação é muito mais do que uma atividade social. Podemos considerá-la como um dom, próprio do ser humano. A comunicação é fácil de compreender, pois representa aquilo que vivenciamos, de forma natural, durante mais de dez horas por dia, desde o dia em que nascemos. Ela não apenas está sempre ao nosso redor, mas principalmente dentro de nós. Portanto, como todo mundo faz comunicação, não deve haver dificuldade para entendê-la.
Comunicar significa transmitir, tornar participante, entrar em contato com o outro, comunicar nasce de um desejo de expressar aquilo que somos, pois o homem não é uma ilha, pra viver isolado, quem vive isolado em seu “mundo” não é capaz de viver plenamente feliz e realizado. Sozinho, ninguém é capaz, precisamos do outro para expressar, emoções, sentimentos, o outro é o receptor... É aquele com quem compartilhamos a vida, por isso, a comunicação é imprescindível para termos uma vida saudável, cheia de alegria, otimismo, reabilitando as vontades, as energias, as vitalidades para as coisas boas da vida e para o outro.
A comunicação é concerteza um caminho para o sucesso, ninguém nasceu pra ser infeliz, todos nós, fomos criados por Deus e chamados a felicidade... E claro, a felicidade independe dos outros, mas depende totalmente de você e de uma boa comunicação com o outro, para ter sucesso na vida, lembre-se e acredite que você é e você pode ser um bom comunicador, depende tão somente de você. Um abraço fraterno.

*É Radialista (4.285DRT/PB) atua na Rádio Caturité. É formado em Filosofia pelo CEFT (Centro de Filosofia e Teologia de campina Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário