sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em Brasília, Ricardo tem quórum de somente um terço da bancada

Por: lenilson guedes

Dos 15 parlamentares que integram a bancada federal da Paraíba apenas 5 compareceram, ontem, à reunião realizada em Brasília com a presença do governador Ricardo Coutinho. Do lado dos que fazem oposição ao governador, apenas o senador Cícero Lucena (PSDB) marcou presença na reunião. O encontro ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e serviu para traçar uma agenda de desenvolvimento com as obras e projetos prioritários para o Estado.
Na ocasião, ficou definido que a próxima reunião da bancada acontecerá no Palácio da Redenção, em João Pessoa. A data ainda não está definida, mas o governador Ricardo Coutinho disse esperar pela presença de todos.
“Todos serão convidados e já estão convidados para participar, sem absolutamente nenhum tipo de preconceito, de discriminação, até porque eu acho que isso é mais que um direito, é um dever, é uma obrigação de todos nós”, afirmou Ricardo em entrevista após a reunião.
O encontro contou com a participação do vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), do senador Cícero Lucena (PSDB) e dos deputados federais Ruy Carneiro (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB), Efraim Filho (DEM), Luiz Couto (PT). O deputado Damião Feliciano (PDT) não pôde ir, mas mandou o chefe de gabinete Adauto Fernandes como seu representante.
Já os senadores Vitalzinho e Wilson Santiago e os deputados federais Hugo Mota (PMDB), Nilda Gondim (PMDB), Wilson Filho (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Benjamin Maranhão (PMDB) e Wellington Roberto (PR) faltaram ao encontro.
PROJETOS
Dentre os projetos apresentados pelo governador Ricardo Coutinho estão investimentos no porto de Cabedelo e a recuperação da ferrovia que está com uma parte desativada e pode integrar de Cajazeiras até Cabedelo com o transporte de cargas.
Foram encaminhados ainda a criação de uma zona de exportação em Santa Rita e um porto seco (Aduana) em Campina Grande; uma rodovia para escoamento da produção de coco em São Gonçalo, em Sousa; verbas para a conclusão do Centro de Convenções e a construção da alça noroeste, em Campina Grande.
“Temos um mapa que mostra onde a Paraíba pode avançar e é preciso o empenho da bancada federal para tocar um projeto de Estado para uma geração adiante”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário